70! Este é o número de pessoas com teste positivo de Covid-19 em Itaúna

Por Publicado em:24/06/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 145

Duas criancinhas, uma de 1 ano e outra de 2 anos estão entre os contaminados de hoje

Continua em ascensão o número de contaminados com a Covid-19 em Itaúna. O boletim do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus desta quarta-feira, 24, informa mais 7 casos confirmados de contágio, sendo dois deles com criancinhas de 1 e 2 anos, respectivamente. Itaúna chega a 70 casos confirmados e o número de infectados aumentando e cuidados como uso de máscaras e isolamento, diminuindo entre a população.

No boletim de hoje a informação é de que os novos casos são de 5 pessoas do sexo masculino, com idades de 1 ano, 2 anos, 44, 55 e 66 anos. Os outros dois casos são do sexo feminino, com 36 e 73 anos.

Não foi informado se existe relação entre os infectados, nem mesmo se as crianças são parentes, o que é bastante provável.

Caso não seja essa a informação e as crianças não tenham relação de parentesco, a indicação é de gravidade na questão da exposição de crianças ao vírus, no mínimo, o que cobra ação mais enérgica das autoridades. O quadro de hoje também aponta que pessoas de todas as idades estão sendo contaminadas.

Outra informação que não foi repassada, ainda, se refere ao resultado dos testes realizados nos dois asilos. A informação não confirmada oficialmente é de que dos 130 testes, 121 teriam sido negativos e faltava saber apenas 9 resultados.
A Prefeitura deixou de informar, também, a condição de cada paciente, se foi hospitalizado ou se está sendo “monitorado”.

16 casos em três dias. Média pode levar a novo fechamento do comércio!

Nesta semana o boletim de segunda-feira,22 anunciou 6 novos contágios, na terça-feira, mais três casos e hoje, mais 7. Nesta média, com mais dois boletins a serem divulgados nesta semana (25 e 26), podemos chegar a mais de 80 casos e levar a um novo fechamento do comércio, permitindo o funcionamento apenas dos serviços essenciais.

Nos bastidores a informação é de que “se chegar a três dígitos – ou seja, 100 casos”, novo decreto determinando o fechamento do comércio será editado!

Mais uma internação no Hospital

O Hospital Manoel Gonçalves divulgou que aumentou para 15 pacientes internados no local para tratamento da Covid-19. Destes, 6 estão no CTI e 9 na Enfermaria.
No CTI três pacientes são de Itaúna, dois com teste positivo e um aguardando resultado. Os demais são de outros municípios da microrregião.

Na Enfermaria, 5 são itaunenses, sendo 3 aguardando resultado de exames e 2 com testes positivos. Outros 4 pacientes são de municípios da microrregião.
Um paciente, que testou positivo, teve alta na data de hoje e é morador de outro município da microrregião.

Pará de Minas e Itatiaiuçu também têm aumentos expressivos de casos

A Prefeitura de Pará de Minas informou 5 novos casos nesta quarta-feira, aumentando de 54 para 59 pacientes com teste positivo naquele município. Já em Itatiaiuçu o aumento de casos foi ainda mais expressivo, com 10 novos casos, saltando agora para 73 positivos.



Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217