ALERTA: Bebê de 4 meses está com Covid-19 em Itaúna!

Por Publicado em:25/06/2020 | Atualizado em:25/06/2020 219

Números em ascensão. Mais nove testes positivos foram divulgados hoje

Mais um bebê é contaminado pela Covid-19 em Itaúna. O boletim do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus de Itaúna divulgou mais nove casos positivos e dentre eles está a criancinha, do sexo masculino, com apenas 4 meses de vida. Ontem foram registrados outros dois bebês com Covid-19, um com 1 ano e outro com 2 anos.
Os dados de hoje mostram que a maioria dos novos casos é com pessoas do sexo feminino: 7 dos 9 anunciados. As mulheres têm 78, 60, 57, 48, 32, 31 e 26 anos. O outro caso de paciente do sexo masculino além do bebê, tem 37 anos.
Os casos notificados por suspeita de contágio chegaram a 1.059, sendo que 691 já passaram pelo período de isolamento. Os recuperados, após testagem positiva para a Covid-19 são 51, em Itaúna e os casos positivos estão em 79. Em relação a óbitos em investigação a situação é a mesma de ontem: nenhum sendo investigado e 15 descartados.

Hospital: mais um itaunense no CTI
O Hospital Manoel Gonçalves divulgou nesta quinta-feira que são 7 os pacientes internados no CTI. Destes, 4 são itaunenses (ontem eram 3). Destes, um aguarda resultado do teste e os outros três testaram positivo. Os demais três pacientes no CTI são de municípios da microrregião.
Na Enfermaria estão internadas 9 pessoas. Quatro são itaunenses e 5 de outros municípios da microrregião. Dentre os itaunenses 1 aguarda resultado do teste, 1 tem o teste negativo e dois testaram positivo. Não ocorreram altas nesta data.

Aumento de casos na região
Pará de Minas, município que faz divisa com Itaúna, aponta o aumento de mais três casos de testes positivos, indo para 62 no total. Conforme o boletim daquela cidade, 11 pessoas que testaram positivo estão em isolamento domiciliar e 1 delas está internada no hospital local.
Itatiaiuçu está, nesta quinta-feira, com 85 casos de testes positivos confirmados. Itaguara passou a contar com 21 casos positivos e Piracema informou 4 casos, estes dois últimos municípios, compõem a microrregião com Itaúna e Itatiaiuçu.
Mateus Leme, outro município que faz divisa com Itaúna anunciou que chegou a 30 testes positivos nesta quinta-feira e Carmo do Cajuru fechou a contagem nesta data com 76 casos positivos de Covid-19.

Última modificação em Quinta, 25 Junho 2020 20:11


Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217