COVID-19: 108 positivos em Itaúna. Ocupação do CTI caiu para 80%

Por Publicado em:02/07/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 114

Em dois dias o mês de julho já tem 10 testes positivos, quase o mesmo quantitativo de todo o mês de maio

Mais 5 pessoas testaram positivo para a Covid-19 em Itaúna, chegando a 108 casos. Dois homens, de 61 e 60 anos respectivamente; e três mulheres, de 68, 32 e 20 anos. No mês de julho em dois dias já são 10 casos, quase alcançando o total do mês de maio, que acusou 14 novos pacientes com a doença, no município.
No CTI do Hospital Manoel Gonçalves, conforme os dados de hoje a ocupação caiu para 80% com a alta de um paciente residente em outro município da microrregião. Agora são dois os leitos desocupados.
Mais dois pacientes que haviam testado positivo para a Covid-19 em Itaúna podem ser considerados recuperados, ampliando de 78 para 80 este total. Estas são as principais informações do boletim desta quinta-feira, do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus de Itaúna.

Hospital tem 5 itaunenses no CTI

O Centro de Tratamento Intensivo – CTI do Hospital Manoel Gonçalves tem 8 pacientes nesta quinta-feira, 2 de julho. Cinco deles são itaunenses, sendo um aguardando resultado do teste e 4 que testaram positivo para a Covid-19.
Na Enfermaria estão 11 pacientes, sendo 4 itaunenses, todos eles aguardando resultado de testes. Os outros 7 internos neste setor são de municípios da microrregião. Um paciente, de outro município da microrregião recebeu alta hoje.

Os números da microrregião

O município de Itatiaiuçu continua sendo o que mais testa e também o que mais confirma casos de Covid-19: são 112 nesta quinta-feira. Itaguara também teve aumento de casos, indo a 51 registros positivos. Piracema manteve os 5 resultados positivos. Estes municípios e mais Itaúna são os componentes da microrregião que tem o Hospital Manoel Gonçalves como referência.
Pará de Minas deu uma estabilizada e permanece com 69 casos. Até algumas semanas atrás aquele município estava na frente de Itaúna em casos positivos de Covid-19. Carmo do Cajuru que também estava com alto índice de registros, diminuiu o ímpeto e com os dois casos registrados hoje passou para 80 testes positivos da Covid-19.



Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217