COVID EM ITAÚNA: confirmada a terceira norte em Itaúna. Um óbito foi descartado. Já são 202 testes positivos

Por Publicado em:22/07/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 98

Hospital informa alta de 5 pacientes nesta quarta. CTI também teve redução de pacientes

A terceira morte por Covid-19 foi confirmada em Itaúna, nesta quarta-feira, 22. Trata-se de um homem, de 75 anos, que deu entrada no CTI do Hospital Manoel Gonçalves no último dia 6 de julho.
Conforme a assessoria da Prefeitura, o senhor, conhecido como Frajola, tinha outras comorbidades (duas ou mais doenças que correlacionam). A Prefeitura publicou nota de pesar por mais esta morte.

O boletim do Hospital relata duas mortes em Itaúna, porém não contém a explicação de que uma é a anunciada oficialmente como a terceira ocorrida no município, tendo como causa a Covid-19.

O outro óbito teve teste negativo, por esse motivo não entra no cômputo oficial.

Opinião: Novamente, a questão da transparência nas informações acaba por causar dúvidas na população. A pessoa é internada com todos os sintomas que indicariam estar com a doença, é encaminhada para a ala que trata exclusivamente da Covid e quando ocorre o óbito, o teste aponta negativo.

Para dirimir as dúvidas as autoridades responsáveis – tanto do Hospital quanto da Saúde – deveriam informar esses detalhes.
Porém, o que se vê são os boletins, com números apenas e muito pouca informação. Até mesmo membros da imprensa têm dificuldade em obter as informações necessárias para repassar os fatos à população.

Covid é segredo de estado em Itaúna, repetimos!

Ultrapassamos duas centenas de casos positivos

Com 4 pessoas testando positivo para a Covid, nesta quarta-feira, o número total vai a 202. São dois homens e duas mulheres que testaram positivo. Os homens têm idades de 40 e 34 anos e as mulheres, 40 e 37 anos.
As notificações por suspeita de contágio foram a 1.814, sendo que destas 1.175 já passaram pelo período de isolamento. Dos 202 contaminados, 169 são considerados recuperados.
Com o caso de hoje, são três mortes confirmadas por Covid e, 16 óbitos investigados se a causa teria sido a doença, apontaram exames negativos e foram descartados.

Hospital têm 5 altas. CTI também teve alta de um itaunense

Reduziu para 17 pessoas no Hospital Manoel Gonçalves, na ala dedicada ao tratamento da Covid-19.
No CTI caiu para 7 internos, sendo 5 de Itaúna (ontem eram 6). Destes 4 aguardam resultados dos testes e 1 testou positivo. Os outros dois são de outras cidades.
Na Enfermaria estão 10 internos, sendo 6 itaunenses e 4 de outras cidades. Dos itaunenses 5 aguardam resultado dos testes e 1 tem teste positivo.

Foi concedida alta para 5 pacientes nesta quarta-feira, 22, sendo 2 itaunenses e 3 de outras cidades. Um dos itaunenses aguarda resultado de teste e o outro testou positivo.

Ocorreram 3 mortes no Hospital, nesta quarta, relacionadas à Covid. Dois destes óbitos foram de pessoas de Itaúna, porém um deles o teste foi positivo, caso do homem de 75 anos e o outro o teste deu negativo.

O outro óbito foi de morador de outra cidade, e o teste deu resultado negativo.

OBS: Boletim de Itaúna com erro na soma de casos

O boletim divulgado pela Prefeitura, no final da tarde desta quarta-feira, ao somar os quatro casos anotados nesta data, apontou resultado errado: “198 + 4 = 203”. A reportagem da FOLHA apontou o erro na soma e solicitou novo quadro, às 17h20. Como não havia sid corrigido, devido a questões técnicas de software, conforme alegado, publicamos o boletim com esta soma errada, já que os demais números estão corretos. O certo são 202 casos positivos de Covid-19 e não 203. Fica o registro.

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217