CORONAVÍRUS: mais 5 casos e Itaúna chega a 207 positivos

Por Publicado em:23/07/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 157

Com 109 casos positivos em 23 dias média de julho é de 4.7 casos/dia. As três mortes ocorreram nos últimos 15 dias

Mais 5 casos de pacientes com testes positivos para a Covid em Itaúna foram registrados nesta quinta-feira. São três homens, com idades de 72, 51 e 38 anos; e duas mulheres, com 62 e 27 anos.
As notificações por suspeita de contágio chegaram a 1.837, sendo que destes, 1.199 já passaram pelo período de isolamento e estão liberados.
Do total de 207 pessoas com testes positivos informados em Itaúna, 175 são consideradas recuperadas.
Até o momento há o registro oficial de 3 óbitos pela Covid na cidade e, 16 mortes que estiveram sob investigação se a causa foi a doença, foram descartadas.

Hospital tem 16 pacientes na área reservada à Covid. Sete deles estão no CTI

Os números divulgados no boletim do Hospital Manoel Gonçalves não apresentam grandes alterações em relação ao divulgado ontem. Reduziu em um paciente o número total de pessoas internadas, caindo de 17 para 16.
No CTI continuam 7 pacientes, sendo 4 de Itaúna, três aguardando resultado de teste e um que testou positivo. Os outros três pacientes são de outras cidades.

Na Enfermaria estão mais 9 pacientes, sendo 7 de Itaúna e 2 de outros municípios. Dos itaunenses, 6 aguardam resultado de testes e um testou positivo.
Dois pacientes, residentes em outros municípios receberam alta, hoje, do Hospital Manoel Gonçalves.

Números mostram situação que não deveria “incomodar” população, mas não é o que acontece

As pessoas continuam enfrentando a pandemia do novo coronavírus como se ela já tivesse passado, mas os números apontam que atravessamos o pior período.
Neste mês de julho já foram registrados 109 novos casos de contágio pela Covid-19, mais que o total dos outros três meses de pandemia, juntos.

A média diária de casos registrados é de 4,7 paciente/dia.

As três mortes ocorridas em Itaúna, pela Covid, registradas oficialmente, ocorreram neste mês, nos últimos 15 dias. Duas no dia 4, sábado, e uma ontem, dia 22, quarta-feira.
Se calculados apenas os casos registrados neste mês temos uma letalidade de 2.75% dos casos.
E julho tem sido o mês em que menos as pessoas estão se protegendo com máscaras, estão saindo mais, aglomerando mais... um fator a ser analisado pelas autoridades.

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217