LEITOS DE UTI COM 100% DE OCUPAÇÃO EM ITAÚNA

Por Publicado em:29/07/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 102

HOSPITAL ESCLARECE ATENDIMENTO QUANDO LEITOS DO SUS ESTÃO OCUPADOS

Conforme a FOLHA divulgou na noite de terça-feira, 28, 100% dos leitos de UTI reservados ao tratamento da Covid-19 em Itaúna estão ocupados.
No texto informamos ainda que a reportagem fez questionamentos à direção do Hospital, sobre como é feito o atendimento nos casos de a pessoa necessitar do leito de UTI e não ter recursos para pagar o tratamento particular nem dispor de convênio que o faça.
A assessoria do Hospital deu a seguinte resposta:

“Independente da condição financeira da “pessoa" o Hospital fará o atendimento e, se necessário for, o Hospital providencia a regulação para outro hospital através do SUS Fácil”.

Assim, o paciente de Itaúna que chegar ao Hospital Manoel Gonçalves, será atendido. Em seguida, caso não tenha as condições financeiras para arcar com os custos do tratamento, nem convênio que cubra estas despesas, a própria equipe do Hospital busca a colocação para outro hospital que tenha o leito disponível.
Neste caso, o paciente pode ser encaminhado, por exemplo, para Divinópolis, onde o quantitativo de leitos de UTI cobertos pelo SUS é maior.

O melhor caminho continua sendo evitar o contágio, usando máscaras quando sair às ruas, evitar aglomerações, lavar sempre as mãos com água e sabão e, se possível, higienizá-las com álcool em gel 70%.

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217