NOTA DE ESCLARECIMENTO - Empresa rebate boatos sobre “colocar fogo em terrenos” no Bairro Tropical

Por Publicado em:29/07/2020 | Atualizado em:29/07/2020 209

Empresa rebate boatos sobre “colocar fogo em terrenos” no Bairro Tropical

A empresa Silva Empreendimentos Imobiliários Ltda., do Grupo MBL, encaminhou “Nota de Esclarecimento” à redação da FOLHA em que rebate acusações de que poderia ser responsável por queimadas em terrenos de sua propriedade no Bairro Tropical, em Itaúna. Essas acusações foram veiculadas, conforme relata na referida nota, “nas mídias digitais da Prefeitura da cidade de Itaúna/MG”. A empresa informa que é proprietária de parte dos lotes naquele bairro e esclarece, “através de seu Diretor Presidente, Sr. Edson Fonseca e Silva”, que: 

1) Todos os lotes de propriedade da empresa estão cercados com muro de chapa de cimento e piso grosso nos passeios, em conformidade com legislação pertinente, notadamente a Lei Municipal nº 1821, de 02 de maio de 1985;

2) A empresa realiza a limpeza dos seus lotes duas vezes por ano, mantendo os mesmos sempre limpos, nos termos previstos pela Lei Municipal nº 1821/85;

3) A empresa segue estritamente as normas do Ministério da Agricultura, não fazendo o uso de qualquer tipo de substância que esteja em desconformidade com a lei.

Lembrando que o Grupo MBL teve início em suas atividades no ano de 1977 e que “sempre se pautou pela responsabilidade ambiental e social, tendo constituído Departamentos próprios de Meio Ambiente e Imobiliário, compostos por técnicos e funcionários qualificados, para tratarem das questões envolvendo tais setores”, a nota rechaça, mais uma vez, quaisquer dúvidas sobre suas responsabilidades e atitudes. Afirma também que a empresa “preza e contribui pelo desenvolvimento da região de Itaúna”, citando o fato de ter sido responsável, com recursos próprios, pelo asfaltamento de várias vias daquele bairro.

Conclui a nota afirmando que “em face de acusações tão graves, em contramão da verdade, e ausentes de qualquer fundamento ou apresentação de provas, a Silva Empreendimentos Imobiliários Ltda. vem reiterar para a comunidade que somos totalmente contra estas práticas e repudiamos tais comentários sobre a conduta da empresa. Isso vai diametralmente contra os princípios da nossa instituição. Assim, nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e apurar quem são os verdadeiros responsáveis por tais fatos”.

E encerra a nota lembrando que é crime previsto em lei, a denúncia inventada para atingir outros fins, passível de punições inclusive com prisão: “para aqueles que realizam denúncias com intenções ardilosas, vale lembrar que dar causa à instauração de investigação administrativa contra alguém, imputando-lhe crime do qual sabe que é inocente, configura-se crime de denunciação caluniosa, com pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa, nos termos do art. 339 do Código Penal. Dessa forma, ressaltamos que estamos tomando todas as medidas legais cabíveis”.

 

 

Última modificação em Quarta, 29 Julho 2020 15:35

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217