Mais um bebê testa positivo para a Covid-19 em Itaúna

Por Publicado em:29/07/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 104
Com mais de 2 mil notificações por suspeitas, já são 236 casos positivos para a doença até o momento, no município.
Hospital continua com 100% de ocupação dos leitos do SUS para a Covid
Um menino, de 8 meses está entre os seis novos casos de testes positivos para a Covid-19 em Itaúna. Os demais pacientes infectados são mais três pessoas do sexo masculino, com 62, 33 e 22 anos e duas do sexo feminino, com 50 e 27 anos.
 
Com os casos de hoje chegamos a 236 no total, com 190 já recuperados.
As notificações por suspeita de contágio ultrapassaram 2 mil (2.013), com 1.383 pessoas já liberadas do isolamento. Foram mantidos os 3 óbitos até agora, sendo que 16 suspeitos foram descartados, até o momento, depois da realização de exames.
 
CTI da Covid mantém ocupação de 100% dos leitos habilitados pelo SUS
 
Mesmo com a redução de um paciente no Centro de Tratamento Intensivo – CTI, reservado a pacientes com Covid, permanecem 8 pessoas internadas neste setor, o que dá a lotação de 100% dos leitos de UTI habilitados pelo SUS em Itaúna.
 
Como informado mais cedo pela reportagem, no caso de não haver leito de UTI do SUS e o paciente não puder arcar com as despesas da internação e precisar do serviço da UTI – Unidade de Terapia Intensiva, o hospital faz o atendimento e em seguida “providencia a regulação para outro hospital através do SUS Fácil”, conforme explicou à reportagem a assessoria do Hospital.
 
Neste caso, o paciente mesmo sendo de Itaúna, não havendo vaga em leitos de UTI habilitados pelo SUS, será encaminhado para outra cidade.
 
Nesta quarta-feira o Hospital tem 8 pacientes no CTI da Covid, sendo 5 de Itaúna e 3 de outras cidades e 14 internos na Enfermaria da Covid. Destes, 8 são de Itaúna e 6 de outras cidades.
O Hospital também comunicou a alta de três pacientes de Itaúna, nesta quarta-feira, 29.


Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217