FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO: NOVO DECRETO PRORROGA PRORROGA PRAZOS E NADA MUDA

Por Publicado em:03/08/2020 | Atualizado em:03/08/2020 218

COMÉRCIO, INDÚSTRIA E SERVIÇOS PERMANECEM COMO ESTÃO

 

A portaria de número 7.217, de 3 de agosto de 2020, do prefeito Neider Moreira de Faria prorroga até o dia 10 de agosto, próxima segunda-feira, os prazos colocados na portaria de número 7.156, de 23 de maio, mantendo o funcionamento assim como está para o comércio, a indústria e os serviços em Itaúna. Nada muda.

Apesar de previsto por alguns – e negado pela FOLHA –, a abertura dos bares e restaurantes não aconteceu nem deve acontecer nos próximos dias, se depender de decisão do Município.

Espremido entre os números que mostram aumento considerável dos casos, registrados durante todo o mês de julho – e, parece, deve continuar na mesma proporção em agosto, conforme os primeiros dias do mês – e a pressão de comerciantes e alguns setores da sociedade, a saída vai ser aguardar uma decisão judicial, apontam alguns analistas ouvidos pela reportagem.

O Governo do Estado anunciou nova etapa do Minas Consciente, com regras que passam a valer a partir do dia 6, quinta-feira.

Em primeira análise, pelos indicadores utilizados pelo Governo do Estado para a nova fase do Minas Consciente, Itaúna terá que fechar tudo, deixando apenas os serviços essenciais funcionando.
A saída política para a situação seria aguardar uma “ordem superior”, da Justiça, para não ficar com a responsabilidade pela decisão, apontam os analistas. Até lá, deixa tudo como está...

Última modificação em Segunda, 03 Agosto 2020 19:15

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217