Alerta na delegacia - Suspeita de Covid restringe atendimento presencial

Por Publicado em:05/09/2020 | Atualizado em:04/09/2020 74

Desde a tarde da terça-feira, 1º, que a reportagem da FOLHA vem recebendo informações de que existiam suspeitas de contágio pela Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, em três funcionários da Delegacia de Polícia Civil de Itaúna. Conforme essas informações, inclusive um delegado estaria contaminado, além de mais dois servidores do local. E para agravar a situação, muita gente estava indo ao local e o atendimento continuava sendo feito normalmente, sem os devidos cuidados.

Em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a FOLHA foi informada de que a partir da sexta-feira, 4, o atendimento estava restrito a casos de urgência, devido à questão. A reportagem recebeu o seguinte comunicado da assessoria da PCMG sobre o fato:

“COMUNICADO"

Restrição no atendimento presencial pela Delegacia de Polícia Civil em Itaúna

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que adotou, a partir desta sexta-feira, 4, medidas restritivas de atendimento na Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, região Centro-Oeste do Estado, a fim de garantir a segurança dos servidores da instituição, assim como da população atendida pela unidade policial.
As instalações estão passando por desinfecção, após suspeita de contágio de três servidores pelo coronavírus. Estão mantidos os atendimentos presenciais em casos urgentes e prioritários, como autos de prisão em flagrante e inquéritos envolvendo réus presos.
Todos os servidores que prestam serviço nessa delegacia irão passar por testes para detecção da doença, realizados por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Enquanto os resultados não forem divulgados, as atividades serão desempenhadas em regime revezamento e teletrabalho.

Orientações

A PCMG orienta a população para que priorize o registro de boletins de ocorrência pela Delegacia Virtual, por meio do site www.policiacivil.mg.gov.br. Para os demais casos, cujo registro não possa ser realizado remotamente, o atendimento presencial será realizado mediante agendamento prévio.
Informações e agendamentos, inclusive em matéria de competência do Detran/MG, serão realizados de segunda à sexta-feira, no horário regular de expediente, pelo telefone (37) 3243-4549, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e por outros meios digitais disponíveis no site do Detran-MG www.detran.mg.gov.br. A Emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Vistorias Veiculares também serão realizadas mediante agendamento prévio.”

Última modificação em Sexta, 04 Setembro 2020 18:50

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217