COVID EM ITAÚNA: MAIS 46 TESTARAM POSITIVO PARA A DOENÇA

Por Publicado em:18/11/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 122

Hospital continua com 100% de ocupação dos leitos de UTI do SUS. Duas mortes suspeitas e uma delas está sob investigação, segundo Boletim da Prefeitura

Mais um dia com número alto de contaminados com a Covid-19 em Itaúna. Novamente a média ficou acima de 4 dezenas, com 46 pessoas tendo a doença constatada após os testes. Ontem Itaúna teve mais contaminados do que Divinópolis e hoje parece seguir na mesma direção.
 
Com os 46 casos informados hoje, Itaúna já conta com 1.617 pessoas que contraíram a doença desde o início da pandemia. Destas, 1.416 já são consideradas recuperadas.
Também se mantém alta a média de registros de suspeita de contágio. Nas últimas 24 horas foram registradas mais 94 pessoas com suspeita da doença, levando o número de registros a 6.309. Destas, 5.090 já passaram pelo período de isolamento.
 
Continuam registrados 28 óbitos oficialmente, tendo como causa a Covid, em Itaúna. Hoje foi registrado pelo Boletim da Prefeitura, mais um óbito que está em investigação para saber se a causa da morte foi a Covid.
A reportagem apurou que duas mulheres foram enterradas nas mesmas situações, ontem e hoje, em Itaúna. A primeira delas, de 76 anos era moradora do Bairro de Lourdes. A segunda, de 65 anos, era moradora da Várzea. Ambas tiveram o velório e enterro realizados em prazo de 10 minutos, situação que ocorre quando se constata ou existe a suspeita de a causa da morte ser a Covid-19. O Boletim da Prefeitura, assim como o do Hospital, trazem apenas um óbito em investigação.
 
Os questionamentos sempre que ocorrem estes casos é em torno do fato de, se não há constatação ou suspeita (pelo menos não se comunica o fato), por qual motivo a família dessas pessoas é privada do velório de 3 horas como nos demais casos?
            

Hospital mantém taxa de ocupação de 100% dos leitos do SUS

 
Continuam 8 pacientes internados no CTI montado para tratamento da Covid-19. Assim, fica mantida a ocupação de 100% dos leitos de UTI habilitados pelo SUS em Itaúna. Na Enfermaria da Covid estão mais 4 pacientes, perfazendo o total de 12 pessoas internadas no Hospital de Itaúna para tratamento da Covid.
 
Nesta quarta-feira, 18 foi concedida uma alta médica e ocorreu uma morte, que está sob investigação para a apuração se a causa da mesma foi a doença transmitida pelo novo coronavírus.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217