Multinacional vai investir R$ 100 milhões em Itaúna

Por Publicado em:31/05/2019 | Atualizado em:01/06/2019 2023
O terreno para a construção das instalações industriais no DI já recebeu terraplanagem O terreno para a construção das instalações industriais no DI já recebeu terraplanagem

Empresa da área de painéis de automação industrial vai se instalar no Distrito Industrial e gerar 220 empregos diretos

Há cerca de 15 dias representantes de uma empresa multinacional do ramo de painéis de automação industrial esteve na cidade para dar encaminhamento no seu projeto de se instalar na cidade. A reportagem apurou que o investimento previsto é de R$ 100 milhões e que serão gerados 220 empregos diretos, o que pode chegar a mais de mil novos postos, com os empregos indiretos que são gerados em cadeia. A área para a instalação da empresa já está acertada e será no Distrito Industrial, motivo pelo qual a Prefeitura está acelerando o processo para a construção de nova ponte de acesso àquele local.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Diógenes Lopes Nogueira de Sousa Vilela, a sondagem do terreno deve ser iniciada em 60 dias pois o prazo para que a indústria comece a sua produção na cidade é janeiro do próximo ano. Ainda de acordo com as informações, o Município e os responsáveis pela empresa devem fazer o anúncio oficial do empreendimento no segundo semestre deste ano. Diógenes explica também que nos próximos dias nova visita dos empresários será feita ao município para outros encaminhamentos que são necessários para a implantação da indústria.
Além dessa indústria, outros empreendimentos estão sendo buscados para se instalarem na cidade, conforme o secretário. Na semana passada a reportagem divulgou informações da construção de nova loja do Rena Supermercados e da possibilidade de abertura de outra loja do ABC e instalação de uma unidade do Supermercado Dia. E também de postos de combustíveis da Rede ABC, sendo um deles no Alto do Rosário, que estão sendo negociados junto à administração municipal.

Última modificação em Sábado, 01 Junho 2019 10:31

Compartilhe esta notícia