OPERAÇÃO CARONA SINISTRA - FOLHA apoia ação investigatória

Por Publicado em:10/12/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 2809

Não temos nada a esconder e vamos provar a lisura de todas as transações do jornal com a Câmara de Itaúna.

Na manhã desta terça-feira, 10 de dezembro, fomos surpreendidos com ação da operação do MPMG – Ministério Público de Minas Gerais, denominada “Carona Sinistra”, que investiga possível fraude em processo licitatório na Câmara de Itaúna. Referida investigação, como afirma noticiário do site do próprio MPMG “as irregularidades são decorrentes, inicialmente, de contratação de agência de publicidade mediante fraude de licitação e apropriação de dinheiro público na execução de contrato fraudulento”. Trata-se de contrato formado pela Câmara de Itaúna com a empresa Original P&P, de propriedade da jornalista Luciene Alves, também proprietária do jornal Spasso. Conforme a denúncia o contrato teria sido firmado de maneira fraudulenta, quando a Câmara teria pegado “carona” em processo licitatório da cidade de Mateus Leme, de forma fraudulenta, conforme o MPMG.

Em relação à participação da FOLHA, a denúncia contra o jornal é, em resumo, de superfaturamento no preço das publicidades publicadas pela Câmara, neste jornal.

Esclarecemos que a FOLHA apoia quaisquer ações investigatórias para apuração de desvios de dinheiro público, como sempre fez e continuará fazendo. Desta forma, todas as solicitações do MPMG ao jornal foram atendidas e permanecemos à disposição para quaisquer outras informações que se façam necessárias.

A denúncia contra o jornal, porém, deve ser rebatida de pronto, pois em nenhum momento ocorreu e nem ocorrerá esse tipo de postura de nossa parte, visto que a FOLHA tem uma tabela de preços para publicação de publicidade que é praticada para todos e quaisquer clientes que aqui desejarem fazer suas publicações, sem distinção de se tratar de órgãos públicos ou privados.

Nosso preço é único, independente de quem seja o cliente. Cobramos o mesmo valor por centímetro de coluna para órgãos públicos como para a iniciativa privada, reafirmamos.
Esclarecemos ainda que o noticiário do jornal é produzido a partir de fatos, não de pessoas.

Para tanto, a FOLHA conta em seus quadros com três jornalistas formados, que são os produtores das notícias. Um editor. Dois diagramadores e, ainda, o pessoal do setor comercial e distribuição.

Temos uma história de 25 anos de circulação ininterrupta. Editamos nosso jornal impresso em formato Standard, com circulação semanal com média de 12 páginas e a maior quantidade de páginas coloridas dentre as publicações da nossa cidade.
Temos a publicação digital, com projeto gráfico arrojado, atualização constante e distribuição digital em vários canais. Temos um custo em todo este processo.

A FOLHA pode provar que não há superfaturamento na cobrança de publicidade. Também está tranquila na questão de seu noticiário que é pautado em fatos e não em pessoas.
Permaneceremos em nosso trabalho. No próximo sábado, na edição impressa, mais informações.

Avalie este item
(0 votos)

Compartilhe esta notícia

Equipe Folha -

Jornalismo feito com responsabilidade, imparcialidade e qualidade. Acompanhe tudo o que acontece em Itaúna e região aqui, no espaço digital do jornal Folha do Povo de Itaúna.


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217