Coluna Social Mário Debique

Por Publicado em:17/01/2020 | Atualizado em:17/01/2020 667
Gil Caravita, de Mateus Leme, e Carla Brito. Luxo! Gil Caravita, de Mateus Leme, e Carla Brito. Luxo!

INDIRETA - No livro “Se a Carapuça Serviu”, da autora Letícia Ribeiro Schinestsck, ela afirma: “Parece corriqueiro as “indiretas”, mas elas têm verdades subliminares”. A ideia é essa, fazer o leitor entender que tem gente picareta, sim, e que uma indireta de vez em quando ajuda o indivíduo a se mancar. Que fique claro, nem tudo é direcionado, apenas jogado no ar, para que eu, você, fulano, beltrano ou o ciclano repense melhor nossas atitudes. Tá dito.

ACORDA MINHA “FIA” - Então quer dizer que a nossa amiga escrevente foi ser “plena” em uma multinacional? Tomara que dure.

FESTA COUNTRY - Vai rolar festa de cowboy na Draft, dia 15, com desfile e banda country. Em breve mais detalhes.

ESQUECERAM DE MIM - E o boneco de neve esquecido na praça? Valei-nos. (Tirou?)

INTERNACIONAL - Meus queridos amigos proprietários do Gula & Gole estão em Miami, na Flórida. O casal Lucilene e Delber é um luxo. Os dois tiraram uns dias para aproveitar, descansar, fazer compras e se deliciar em Miami. Um luxo.

CARAPUÇA - Tem quem se ofenda com qualquer linha que lê, pois toma para si todas as indiretas virtuais, achando que todo mundo manda recados para a sua pessoa. Mesmo que se trate de parte de uma letra de uma música, tem uns por aí que acham que aquilo lhe foi endereçado. Deve ser peso, né? Peso na consciência.

CAPELA - Uma elegante e linda capela foi erguida no sítio do meu estimado amigo Fernando Franco. Ele está mega feliz e radiante com essa obra sacra que vem em uma boa hora. Muitas bênçãos em sua vida, meu amigo luxo.

AGRADEÇO - Quero agradecer através da coluna a competente advogada Dra. Maria Helena Pereira e ao estimado delegado de Polícia Dr. Jorge Melo pela atenção dada a este colunista na última segunda-feira. Gratidão.

SÓ ACHO - Cerveja mata e fecha-se a fábrica. Mineradora mata e ninguém faz nada. Quanta controvérsia. Quanta hipocrisia. Só acho.

NUMBER ONE - Estive no Number One na última terça feira e fui super bem recebido pelo gentleman Nilson Teles. Na oportunidade, Nilson me apresentou as novas salas, amplas, modernas e também a repaginada que a escola ganhou. Tudo novo, com ares de pura sofisticação. Mega bacana. Parabéns, Nilson, Nadir, Fernanda e Vinícius. Sensacional.

ABORDAGEM - As investidas indelicadas e truculentas de alguns moradores de rua com a mulher itaunense continuam. Uma cidadã super conhecida na cidade foi abordada de forma assustadora. Ela procurou as autoridades e tomou providências. Itaúna precisa ser repensada sobre esse assunto recorrente.

GALO DOIDO - Nosso amigo radialista Wender Alves está animadíssimo com o bloco de carnaval Galo Doido na avenida. São esperados 500 foliões com um abadá lindo, atrás do trio na sexta e domingo de folia. Parabéns, Wender. Saudações atleticanas. Bica Galo, bica.

PÓS-GRADUAÇÃO - Estou fazendo pós-graduação na Alfa América e esta semana ganhei o livro do Cláudio Abramo que diz: “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter”... Um pingo é letra.

ESCOLA ABERTA - Criado no governo Eugênio Pinto e reativado em 2017, o projeto Escola Aberta tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. Mesmo em um período de tanta dificuldade, o projeto sempre respirou sucesso. Em época passada já dei aulas de Garçom no projeto e sempre aprovei essa iniciativa. Parabéns.

PREFEITÁVEL - Conversando com um jovem empresário que tem seu nome na lista vip de pré-candidatos à prefeitura, ele foi enfático: “Vamos colocar o nosso nome à disposição, e praticamente todos os dias estamos conversando por um projeto bacana. Itaúna está ficando pra trás. Divinópolis já definiu que é polo de confecção, Nova Serrana do calçado, Pará de Minas da ração, Itatiaiuçu do minério, e nós? Vamos mudar isso”, afirmou ele. Tá dito.

NIVERS - Nossa estimada amiga Cida Morais recebe amigos e familiares logo mais em sua residência para apagar velinhas e comemorar em alto estilo mais um ano de vida. Parabéns, Cida. Vida e saúde para você, que tanto merece.

FIM DE SEMANA - Que a gente brilhe este fim de semana e que nosso cabelo não tenha pontas duplas. Excelente sábado e domingo a todos.

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 17 Janeiro 2020 11:20

Compartilhe esta notícia

Mário Debique

Contatos sobre esta coluna no Whatsapp (37) 99904-0166 ou por e-mail mariodebique@hotmail.com.


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217