Coluna Social Mário Debique 25/01

Por Publicado em:24/01/2020 | Atualizado em:24/01/2020 179
Delegado Jorge Melo, Márcia e Fernanda. Adoro Delegado Jorge Melo, Márcia e Fernanda. Adoro

PERDEU O REDUTO - Daí a nobre legisladora perde dois redutos “eleitoreiros” e parte para o ataque nas redes sociais. Saúde é área delicada, não se pode brincar e ludibriar o povão. Deu pra entender? Ou quer que eu desenhe?

PEDRO PAULO - Encontrei com o grande amigo, ex-vereador, vice-prefeito e prefeito Pedro Paulo Pinto e conversamos bastante, de tudo um pouco. Pedro sempre foi um incentivador dos meus eventos e gosto muito de prosear e absorver o conhecimento desse nobre cidadão. Grande abraço, Pedro.

GABINETE - Fui recebido no gabinete do prefeito Neider na última terça-feira e na pauta a inauguração do Centro de Oncologia, o término das obras da ETE e do Centro Administrativo. Neider está supermotivado e garantiu outras obras para a cidade. Itaúna e o itaunense agradecem.

ANIVERSARIANTE - Minha amiga Letícia Rezende soprou velinhas na última quarta, 22, e reuniu amigos para “bebemorar” a ocasião. Da coluna aquele megabeijo para a espetacular Letícia.

SAAE - O novo Regulamento de Prestação de Serviços e Atendimento aos Usuários de Água e Esgoto ministrados pelo SAAE entrou em vigor. Esse manual normativo visa disciplinar a prestação dos serviços públicos de saneamento. O itaunense conhece a credibilidade da autarquia e pode ficar ciente que esse regulamento vem para facilitar e favorecer todo cidadão. Parabéns, SAAE.

CARNAVAL - O carnaval de Itaúna tem na sua história o tradicional Babaloo, de Santanense. A criação do Bloco começou com diversas pessoas do bairro e da cidade se encontrando nas vésperas do carnaval para brincar, vestindo de mulher e fazendo um batuque na principal avenida do bairro. Tomara que toda folia e a alegria do Babaloo volte com todo esplendor na avenida. #Batuquemos

CASAMENTO COMUNITÁRIO- Uma leitora nos questionou sobre a realização dos casamentos comunitários que já foram realizados na cidade. Ela queria saber se não há previsão da volta dessa grande promoção entre parceiros da sociedade civil e a comarca. Fica aí o questionamento da leitora e da coluna. Haverá casamento coletivo este ano?

ZULUZINHOS - O animado bloco prepara uma noite inesquecível pra esquentar o seu Carnaval. O Baile de Máscaras do Zuluzinhos será dia 01/02, às 22h, no Tropical! Shows com Bateria do Zuluzinhos, Tia Elza, Barril de Chopp e boate com DJ Matheus Corradi! INGRESSOS R$20.00 E MESAS R$100,00 (4 lugares). Imperdível, galera.

DOIDO - Recebemos um print de um conhecido político dizendo que Itaúna só tem doido. Como não entendi muito bem a intenção do print e nem a colocação do nobre político, quero deixar minha opinião. O filósofo francês Gilles Deleuze disse que “o verdadeiro charme das pessoas reside nos seus traços de loucura”. Algo parecido disse o suíço Alain de Botton: “as pessoas só ficam realmente interessantes quando começam a sacudir as grades de suas gaiolas”. Essas ideias referem-se ao que há de mais belo no ser humano, não está em sua superficialidade e, sim, no seu interior, no seu eu-autêntico. Nosso amado escritor Ariano Suassuna, numa aula espetacular apresentada no Tribunal Superior do Trabalho, no dia 18 de abril de 2012, também falou, com o seu peculiar bom humor, sobre os benefícios da “loucura”: “eu gosto muito de história de doido. Não sei se é por identificação”. Sejamos todos loucos. Tá dito.

HULCK - O gente boa Maurício, mais conhecido como “Hulk”, reuniu amigos no último sábado no Aleluah, em uma megafesta. Muita gente lotou as dependências do Aleluah, fartura de comida e bebida e showzaço da Banda Fênix. Parabéns, Hulk. Superfesta.

CAMINHO DA FÉ - O diretor da Rádio Alternativa FM, Elmo Duarte, percorreu do dia 9 ao dia 17 o tradicional Caminho da Fé, de Águas da Prata até Aparecida do Norte, a pé. Parabéns pela perseverança, pela fé e determinação.

NO GABINETE - Na conversa que tive com o prefeito Neider na última terça, ele me disse que o itaunense já percebe uma cidade mais limpa, mais bem sinalizada e com postos de saúde e PSF’s úteis e dinamizados. Neider foi questionado por mim sobre sua reeleição e sobre seu vice. Em resposta, ele deixou claro que o itaunense merece uma cidade expoente e bem vista lá fora. Aguardemos.

HYPER FESTA - Meu amigo José Roberto inaugura hoje mais uma franquia Hyper Festa na cidade. Ao amigo empreendedor, todo sucesso. Ele merece.

FIM DE SEMANA - Neste sabadão e domingão tem muita coisa boa rolando na cidade e região. Divirtam-se e que toda inveja vire colágeno. kkkkkkkkk. Bom fim de semana, leitores luxuosos.

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 24 Janeiro 2020 16:39

Compartilhe esta notícia

Mário Debique

Contatos sobre esta coluna no Whatsapp (37) 99904-0166 ou por e-mail mariodebique@hotmail.com.