Coluna Social Mário Debique 21/02

Por Publicado em:20/02/2020 | Atualizado em:20/02/2020 615
Momentos do Pré-carnaval do Tropical. Sucesso. Luxo Momentos do Pré-carnaval do Tropical. Sucesso. Luxo

PARECE CASTIGO - Sempre falo que a acústica da Câmara é péssima, e o serviço de som ainda não ajuda, isso sem contar com os burburinhos na galeria e o zum-zum-zum na sala de imprensa. Pensa na qualidade das falas! Horrível, né? Mas, mesmo assim, a gente vai e participa dessa barafunda. Deve ser praga de mãe. #Ossos

PRÉ-CARNAVAL - O Tropical mais uma vez lacrou na organização do Pré-Carnaval. Decoração com guarda-chuvas suspensos, muita cor e brilho foram a temática da tarde/noite. Parabéns a toda a diretoria, em especial meu amigo luxo, Daniel Manio. Fui e adorei.

QUE BAILE - E o ex-presidente da casa vem dando um baile nos seus discursos, argumentos e justificativas. Falando nisso, Hakuna foi super assediado pelo público presente no Pré-Carnaval do Tropical no último sábado. Popularidade nas alturas.

DEFICIÊNCIA - Sempre falo que a pior deficiência é a falta de inteligência. Quando acumula deficiências, a coisa piora e a gente chega a gargalhar com a atitude de uns por aí. Não nasci com paciência para suportar gentinha. Tá dito.

ABADÁS - Quero agradecer aos diretores e diretoras dos blocos de carnaval pelos lindos abadás enviados a este colunista. Alô, Zuluzinhos, Cleide Diniz, Sertanejeiros, alô, Leo Alves e Heli Junior, Boca de Sanfona, minhas amigas Doca e Célia, Galo Doido, do meu amigo Wender Alves, Allfaces, do espetáculo Ricardo Magalhães. Agradeço de coração. Amei.

O CARA É COMPLICADO - Índole é algo que nasce com a gente. O que são pessoas ruins? São indivíduos que nos furtam a paz, pessoas invejosas, ciumentas, infiéis, fofoqueiras, mentirosas, que pensam o mal, enfim, trastes. Na minha pós-graduação fiz um trabalho sobre isso. Pessoas desregradas e com ausência de bondade. É isso que ando percebendo. Gente do mal inseridas no meio de pessoas do bem. Entra em cena o joio e o trigo. Cabe a nós sermos seletivos. Falei isso para a vereadora. Se benze.

CÂMARA - A Casa Legislativa está com novo procurador. O responsável pelo árduo trabalho conflituoso é o jovem advogado Dr. Fábio Daniel Pereira. No DNA do procurador está a lei, as regras e a boa conduta herdada do ilustre pai, ex-vereador Sr. Antônio Italiano, e o “cacife” e talento da irmã Dra. Maria Helena Pereira. Resumindo: a Câmara está em boas mãos. Sucesso, Dr. Fábio Daniel.

ALVO – Dra. Otacília Barbosa é daquelas vereadoras que a gente admira pela raça e pela coragem. A distinta amiga foi alvo de algumas acusações de baixa relevância que nem deveriam ir a plenário. Mas como a perseguição é notória, ela sambou na cara dos rivais e ainda ganhou o crivo positivo da plateia na galeria. “Chora não, coleguinhas”.

TIRANDO O FOCO - Tudo bem que o regimento da Casa de Leis não permite manifestações calorosas dos presentes na reunião. Discordo veementemente do regimento e rabisco essa lei, ouso rasgá-la, mas ver o presidente da Casa alegar que o público, ao manifestar, está desrespeitando os edis é demais pra minha beleza. Vamos apurar e ver quem não presta? Se investigar, prende e cabe todos nós numa viatura só. Me poupe, nos poupe e “vai devagar com esse sininho mixuruca, por favor”.

SEM APROXIMAÇÃO, POR FAVOR - Eu até tento amar o próximo, mas tem gente que não colabora kkkkkkkk. A gente nunca sabe quando será o último abraço, mas aproximação desse traste eu dispenso. Recado dado. #Vaza

TÔ GOSTANDO DE VER - Uns 8, 9 ou mais itaunenses, entre eles alguns até representativos, estão participando efusivamente das reuniões da Câmara. Uns pleiteando uma vaga entre as 17 e com grandes chances de serem eleitos. Afirmo com toda certeza que haverá uma renovação drástica na Casa. Se reeleger uns 4 ou 5, é muito. Daí tem espaço para uns 12 novos nomes, graças a Deus, porque ninguém merece.

DEBIQUE - Minha prima Júlia Martoni Debique, filha de Elessandra Debique, formou-se em Arquitetura e está radiante. Júlia é irmã do vereador Alexandre Campos e é sempre muito gentil com este colunista. Grande beijo.

NÃO FAÇO - Sou jornalista graduado, mas não faço jornalismo investigativo, porém tem uns 2 por aí que dá uma vontade de puxar os boletins de ocorrência e jogar bosta nas hélices. kkkkkkkkkkkk.

MEU APREÇO - Meu abraço efusivo ao amigo jornalista Sérgio Cunha, que estava presente na última reunião da Câmara, levando à Casa representatividade da imprensa e seriedade da profissão. Sabe-se que o amigo é nosso colega aqui na FOLHA é tem know-how na área jornalística em todos os vários segmentos da classe. Grande abraço, Sérgio.

CARNAVAL - É folia, é carnaval, é Carnavaliza. Divirta-se, galera. Mil abraços com muita purpurina aos queridos leitores da nossa coluna e obrigado pelo enorme ibope em nossas notas. Gratidão.

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quinta, 20 Fevereiro 2020 17:03

Compartilhe esta notícia

Mário Debique

Contatos sobre esta coluna no Whatsapp (37) 99904-0166 ou por e-mail mariodebique@hotmail.com.


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217