Coluna do Mário Debique

Por Publicado em:20/03/2020 | Atualizado em:20/03/2020 521
Meus tios Jair Debique e Vicentina. Adoro Meus tios Jair Debique e Vicentina. Adoro

IATE CLUBE - O acolhedor Iate está com nova diretoria. Na próxima edição damos mais detalhes. Vamos publicar fotos dos novos diretores e os planos de ação para fomentar o clube. Sucesso.

MONSTROS - Scooby-Doo sempre nos ensinou que no final os monstros são as pessoas. Itaúna tá recheada deles. Máscaras caindo em 3,2,1... Acho é “poko”... kkkkk

ITAÚNA ENGATINHA - Estive em Pará de Minas participando de ações e intervenções no comércio e vi que Itaúna tem muito a aprender. É preciso mais profissionalismo por aqui.

TOINZINHO - O experiente e querido vereador Antônio de Miranda, na última reunião “corona” faltou implorar, literalmente, para o prefeito ter mais amor no coração e administrar com o povo e para o povo. Cobrou mais contato e mais humildade do gestor. Toinzinho tem coração e sabe onde o sapato aperta. Isso aí, Toinzinho, tem meu respeito e admiração.

PSF CENTRO SOCIAL - Estive ministrando uma palestra no PSF Nogueira Machado a convite da enfermeira chefe Carla Souza, abordando o tema “Auto estima para as mulheres”, foi na Semana da Mulher. Foi bacana, participativo e super produtivo. Parabéns a toda a equipe do PSF. Foi fantástico.

ENQUANTO ISSO - O novato e inexperiente vereador foi grosso, mal educado e se mostrou despreparado com o colega. Lembrando que na política o que vale é o jogo de cintura, a diplomacia, o bom senso e, acima de tudo, a experiência. Qualidades que faltam no aprendiz de vereador. Não sabe nem administrar a vida pessoal e ainda age de forma ríspida e grosseira com o colega da Casa. Muito feio. Sem chances de continuar na vida pública. Vaias.

TRANSMISSÃO - Por causa do corona, tive que assistir a fraca reunião pela rede social do vereador Joel Arruda. Valeu, Joel. Ponto positivo.

COBRANÇA - Em 2018 ela cobrou, em 2019 repetiu a cobrança e em 2020 novamente repetiu e cobrou do prefeito, para esclarecer como foi realizada a contratação das bandas, shows e outros gastos no Carnaval. Sem sucesso nas respostas. A vereadora Otacília parece estar sem moral com o prefeito. O problema é que não é só a vereadora que quer respostas, o povo clama por isso. Nas urnas teremos muitas respostas, claro que teremos. #Adoro

CORONA NA CÂMARA - O vírus que assola o Legislativo é outro. Lamentável.

LEQUINHO - Meu amigo Alex Arthur segurou firme o microfone, olhou para a câmera que transmitia a reunião e praticamente gritou: “Cadê a mudança do 55 prometida em 2016?”. Falou, xingou, cobrou e espumou o canto da boca. Parece que o alvo não ouviu. Tem gente surda para o clamor do povo. O povo tá de olho e ouvido ligados.

FOI DESELEGANTE - Achei muito feio a forma que o vereador se dirigiu ao colega no que se refere ao regimento da Casa. O vereador agredido pelas palavras dá baile no frango novato. Na política a experiência vale ouro, enquanto o agressor acha que sabe, o agredido dá baile de sabedoria e conhecimento das leis e regras que regem a Casa. Um mal educado que acha que falando alto ou tocando sininho vai impor respeito. Fiquei chateado. Faltou educação. Faltou respeito.

BÚZIOS - Estive por 3 dias em Búzios, no chiquérrimo Loft dos amigos Manoel da Zinha e Rosilane, e amei as praias de João Fernandes, Geribá, Azeda e Ferradura. O Rio é maravilhosamente lindo! Em breve voltarei.

TREMIA - Na coletiva de imprensa sobre o corona, alguém segurava a câmera e tremia feito Parkinson. Na verdade, não só Parkinson causa tremores, retenção de líquido e tireoide também causam... kkkkkkkkkkkk. Essa plus size não aprende, 4 anos se passaram e ela vai sair sem carta de recomendação. kkkkkkkkkk

CHOPADA DO DEBIQUE - Dia 06/06 acontece mais uma Edição da Festa do Debique. Esse ano teremos praticamente o dobro de convidados e novidades no local e na marca do Chopp. Aguardem.

TUDO PASSA - Os chineses já pensam no próximo vírus. Com domínio majoritário no preço do petróleo, domínio na maioria das empresas, segurando as rédeas do dólar e de olho na economia, já pensam no próximo terror que vão soltar para o povo. H1N1, Suína, Aviária ou Corona, tudo vem e tudo passa. Sem desespero, galera, tudo passa.

FIM DE SEMANA - Reclusão e quarentena que nada, vírus a gente pega é se ficar quieto, quanto mais fogo e agitação melhor para praticar a sanidade e ser sadio de corpo e alma. Extravasa que o vírus volta de onde veio. Abraços aos leitores.

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 20 Março 2020 16:08

Compartilhe esta notícia

Mário Debique

Contatos sobre esta coluna no Whatsapp (37) 99904-0166 ou por e-mail mariodebique@hotmail.com.


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217