Coluna Social Mário Debique 16-05

Por Publicado em:15/05/2020 | Atualizado em:15/05/2020 430
Minha amiga luxo, Valéria Cabelereira. Um espetáculo! Minha amiga luxo, Valéria Cabelereira. Um espetáculo!

CHEFE DO TRÂNSITO - Meu amigo Audrey, responsável pelo trânsito da cidade, quer colocar fogo no parquinho. Os xingamentos vão de “lindo” a “menino de ouro” kkkkkkkkkkk... Audrey é meu amigo e é uma peça rara.

CÂMARA - A última reunião da Câmara estava tão boa, mas tão boa, que dava gosto. Uns mascarados e outros usando a máscara de pano ķkkkkkkkkkk. Tem uns lá que dão ânsia de vômito. É incrível como meu ranço é medonho.

DA LUA - O atleticano Da Lua estava bravo com o moço do trânsito. Xingou, alterou a voz, defendeu a Dênia e faltou entrar na câmera que transmitia aquela maravilha de reunião. Eu “dou” altas risadas com essa turma.

PRESEPADA - Que marmota era aquela da moça do olho bonito transmitindo live de assinatura de contrato? Esse corona nos obriga a ver cada coisa! Só Jesus na causa.

ÁUDIOS - Andei enviando uns áudios que recebo para o chefe do Executivo. Ele ouviu todos e nem retorno quis dar. Alguns áudios chamavam ele de “santo” e “anjo”. Em breve vão enviar um “andor” para a Prefeitura para transportar “o sacro” pra bem longe. Eita!

CONTRATOS E CONVÊNIOS - Um leitor assíduo da nossa coluna nos enviou o seguinte: “Não sei porque o prefeito assina tanto contrato, ele vai perder as eleições mesmo. Deixa do jeito que está, pro estrago ser menor”. Li, ri e publiquei. kkkkkkkkk

PRESEPADA - Que presepada é essa de Covid? Cada hora soltam um boletim diferente. Como diz o Cleitinho: “Essa farra das prefeituras vai acabar”. Tomara.

E OS SEMÁFOROS - O rapaz do trânsito disse que esses sinais de trânsito na Praça são para educar o pedestre e o motorista. Ué, mas não seria as faixas de pedestres a melhor maneira de educar? É fogo no parquinho. #Adoro.

NÃO TEVE SORTE - O prefeito ganhou a prefeitura em 2016, tomou posse em 2017, teve dificuldades em reconhecer a máquina administrativa; 2018 veio a falta de repasse do governador, estranhamento com os vereadores, achincalhado por todos os lados; em 2019 alagamentos intensos, CPIs, denúncias e afastamentos de servidores e secretários; e em 2020 o inferno do Corona. É, não teve sorte. Girou, girou e...

E OS ALVARÁS - E os eventos? Cadê os alvarás? Funeral, Festa Pop80, Aquarius, Noite 5 Estrelas, Braúna, Os Melhores do Ano, Sextaneja, Festa do Leo, Festa do Caneco, Expô Itaúna, Troféu Evidência, Arraial das Creches, Espaço Dona Regina, Os Pagodes do Viatura, Zuluzinho, Festa do Iate, Clássicos Sertanejo do Cleiton Lucas, Chopada, Forró da Elizeth, Os Brutos, Luau, Espaço Marvel, Forró da Luzia, Aleluah e tantas outras. Cadê os alvarás? Queremos festas.

CONCURSADO - Sou totalmente a favor que se coloque nos setores públicos pessoas capacitadas e concursadas. Deveria ser crime federal colocar gente mal amada para atender o público, ainda mais “gentinha” apadrinhada. Esse tipo de gente deveria ter vergonha em aceitar cargo. Mas...

COVID-19 - Vi os nomes dos integrantes do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus e deu vontade de rir. Tem umas figurinhas lá que não sabem pronunciar o “beabá”. É sério aqueles nomes lá? Por isso que a cidade está nesse naipe. Itaroça de mal a pior. Salva uns 3 e olhe lá. #Oremos

DRA. MARILDA - Minha amiga luxo Dra. Marilda França Chaves é presença sempre elegante em reuniões da sociedade organizada. Dra. Marilda é mulher atuante, de personalidade e reconhecida em toda a região pelo relevante trabalho prestado ao nosso Hospital. Salve, salve Dra. Marilda.

VEREADORES - Toinzinho e Otacília apresentando projetos de lei para redução da taxa de lixo. Lembrando: redução da taxa de lixo foi carro chefe e bandeira para o prefeito se eleger. Estamos em 2020, ano eleitoral, e é bom lembrar isso. Tomara que os nobres vereadores consigam.

MÁSCARA - Me dá uma gastura ver as pessoas usando máscara, parece que estão todos doentes. Lembrando: máscara é EPI e não acessório. Corro de gente mascarada.

ESTRANHO - Ninguém mais morre de AVC, hipertensão, aneurisma, quedas, tiro, acidentes e virose. Atualmente só se morre de Covid. É treta atrás de treta.

SINALIZAÇÃO - O Saae fez uma obra na Avenida JK, quase em frente ao Portal. Para tal obra interditou a avenida toda. Um cursinho de como sinalizar obras para essa turminha seria ótimo. Pena que tá tarde demais. Outubro tá aí.

DESALINHO - CDL, Câmara de vereadores, entidades, Prefeitura e outras siglas, todos desalinhados. Ninguém fala a mesma língua. É ego atrás de ego. Itaúna de mal a pior.

MEIO DO ANO - Época de convenções partidárias para iniciar a corrida para a sucessão e o prefeito assinando contrato. Solta um Raça Negra aí, gente: “É tarde demais. Você não quis me ouvir, você não quis saber... Que pena. É tarde demais...” kkkkkkkkkk

BOM FIM DE SEMANA - A todos vocês queridos leitores, o meu sincero agradecimento pela leitura de nossa coluna. E vamos aglomerar.

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 15 Mai 2020 11:56

Compartilhe esta notícia

Mário Debique

Contatos sobre esta coluna no Whatsapp (37) 99904-0166 ou por e-mail mariodebique@hotmail.com.


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217