Coluna Social Mário Debique 23/05

Por Publicado em:22/05/2020 | Atualizado em:22/05/2020 376
Robson da Eletrônica e Patrícia Debique. Uns luxos Robson da Eletrônica e Patrícia Debique. Uns luxos

LOROTA - Que blábláblá é esse do gestor mor da cidade falar que vai inaugurar a sede da nova prefeitura ainda este ano. Ah... conta outra, prefeito... se foram quatro anos e não se fez nenhuma obra na cidade. Nenhuma. Se quiser citar umazinha eu até publico e divulgo pelos meios de comunicação que tenho acesso. Poupe-me.

NADA QUE CHAMA NADA - Eu gosto de ver o tempo passar e gosto também de contabilizar ganhos. Itaúna merece ser progressista e geradora de emprego e renda. Tá desanimador a “paradeza” que anda a cidade.

TROCA DE LÂMPADA - Solicitei a troca de uma lâmpada na minha rua, pode verificar lá no setor responsável que tem protocolo do meu pedido. Mas o problema não é a lâmpada queimada. O problema é que, após a troca da lâmpada, um dito cujo lá da Prefeitura disse assim: “Fala lá no rádio, Debique, que a Prefeitura trocou a sua lâmpada”. Oi? Onde já se viu uma coisa dessa? Dar publicidade para uma troca de lâmpada? É o fim do mundo. É pra rir. kkkkkkkk. Essa turma é uma piada.

O ROSSE QUE GOSTA - Quem adora ficar dando mídia para intervenções insignificantes é o Rosse. Ele divulga capina de rua e pintura de meio-fio. Paaaara com isso, Rosse, você é muito mais valioso que tudo isso.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO - Fontes seguras dizendo que a Prefeitura e o SAAE não têm as licenças exigidas para a ETE funcionar. Com a palavra a Assessoria de Comunicação. Eita.

CAI CAI BALÃO - “Tchau Querido” foi a frase mais falada na cidade na última semana com a saída de um “semáforo”, digo, com a saída de um cargo comissionado.

FALANDO EM SAAE - A enfermeira Carla Souza, chefe do PSF do Centro Social Urbano, fez uma palestra interna para membros da CIPA do SAAE na última quarta-feira. Carla dá um show de conhecimento na área da saúde.

E A VOVOZINHA - Uma senhorinha toda elegante foi até aquele órgão pedir uma informação. Entrou, direcionou-se ao balcão e, quando foi falar com a dita cuja do setor, a mal-educada antecipou: “cadê a máscara, vovó?”. A senhora endireitou a coluna e soltou pérolas maravilhosas na cara da mal-amada: “Deus me livre ser sua vó. E máscara é uma pinoia”. kkkkkkkkkkkkk. Queria ver a cara da mocréia. #Adoro.

LEITOR - Um leitor lá daquele banco que é cooperativa me abordou e disse: “Uai, Debique, você não fala mais nada da Gazela”. É mesmo. A moçoila deu uma sossegada. Casou e “baixou” o facho. Virou bicha direita. kkkkkkkkkkkkk

FUMAIADA - Eu já falei que rezo muito e por isso tem aparecido pouca assombração na minha vida. Mas gostaria de saber: que fumaiada era aquela na porta do Espaço Cultural na última quarta? O prefeito fala para não aglomerar e seus fiéis escudeiros desobedecem. Será por que é fim de mandato e a boquinha vai acabar? Provavelmente.

LACIMAR - O TRÊS - Valeu, luxo. Agradeço ao vereador Lacimar por me ajudar naquela demanda de um amigo. Três é sempre um fofo comigo. Avante.

EU VOU PRO ESPAÇO - Rachei os “bico” quando aquela moça lá da Prefeitura foi questionada sobre o que ela fará ano que vem, haja visto que em 2021 teremos coisas melhores no poder. Ela respondeu com toda ternura: “Eu vou pro Espaço”. Vai virar astronauta, mocinha? É cada patavina.

MELHORES DO ANO - O Evento “Os Melhores do Ano” vai ter uma repaginada devido à Covid-19. Aguardem.

LIVES - Não aguento mais ouvir falar em lives. Até meu vizinho que não tem quase nenhum inscrito no canal transmissor de lives cismou em fazer. Itaunices de cabo a rabo.

AULAS ON-LINE - Se presencial a educação é uma bela de uma porcaria, imagina essa moçada querendo adquirir cultura on-line? É o professor cada dia menos valorizado. Lamentável.

SEM MÁSCARA - A esposa do general foi flagrada fazendo caminhada sem o acessório exigido pelo comandante. Cadê o exemplo?

PORCA - A fulana lá daquela repartição que só carimba pediu almoço delivery no restaurante de um amigo meu. Ele me contou que a orca/porca disse assim: “Manda uma marmita de pedreiro porque a fome aqui é mato”. Que nojo dessa distinta. Asco.

ÁUDIOS - É cada áudio, é cada print. Que comecem os jogos. Eleições este ano prometem grandes demissões, digo, emoções.

RESENHA NOS CAMPOS - Meia dúzia de amigos fazendo um franguinho nos Campos, daí chega “os homi” querendo colocar moral. Como colocar moral se eles não colocam nem bandidos na cadeia? Rio demais dessa Itaroça.

SALVE SALVE - Que bacana ver o Creas, o Cras e outros profissionais da Assistência Social dando apoio psicológico aos itaunenses. Assistência Social é um dos poucos setores que funciona bem na cidade. Parabéns, Dr. Élvio.

GAIOLA - Juro que não entendi aquela gaiola de passarinho no banco do passageiro do carro oficial. Fiquei com a pulga atrás da orelha. Mas... vindo dessa turma pode se esperar praticamente tudo.

FIM DE SEMANA - Aglomerar é preciso. Libera o alvará aí, prefeito. Libera geral.

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 22 Mai 2020 14:17

Compartilhe esta notícia

Mário Debique

Contatos sobre esta coluna no Whatsapp (37) 99904-0166 ou por e-mail mariodebique@hotmail.com.


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217