Coluna Social Mário Debique 30-05

Por Publicado em:29/05/2020 | Atualizado em:29/05/2020 512
Casal Medeirinho e Ana Beghini recebendo amigos Casal Medeirinho e Ana Beghini recebendo amigos

TRAUMA - Tá uma onda de vídeos. Tá sinistro, as redes sociais estão bombando de lives, vídeos e transmissões. É cada susto. É trauma atrás de trauma.

CAMPANHA - Tô até vendo o discurso do atual administrador na campanha. Ele vai alegar que a Prefeitura fez tudo certinho no combate e enfrentamento ao vírus, vai dizer que Itacity é uma cidade preparada, que os profissionais de saúde deram um show e blábláblá... Aposto que ele vai esquecer de dizer que quem equipou o nosso único Hospital foi a CDL e os parceiros privados. A oposição precisa ficar de olho no discurso do gestor, senão vai repetir a cena de 2016. Tô só avisando.

DENGUE - Umas mocinhas da “Dengue” andam em pequenos grupos rindo, falando ao celular e totalmente despreparadas para orientar e notificar sobre a doença. Lembrando: dengue também mata, principalmente quando se tem agentes “nada a ver”. De mal a pior.

VAREJÃO - E a moça, personagem de nossas notas, entra no varejão lá da Prainha gritando que queria “Pitaia”. Quem estava no local entendeu outra coisa. Ela gritava “Pitaia”, mas por estar de máscara azul, a sonoridade da voz não era “Pitaia”. Sabe-se que ela tem “boca porca”.

MAIS TRAUMAS - A galera das redes sociais anda postando #tbt direto e reto. E aí é cada fotinha antiga que dá gosto. Povinho sem noção.

ISOLAMENTO URBANO - A ordem para não aglomerar não é apenas para a área urbana, mas também para a rural. O que tem de gente aglomerando em sítios e nas comunidades rurais não está no gibi. E a tal fiscalização, que existe só no papel, finge não ver. Fingir é questão de ordem dessa turminha amadora. #JesusApagaLuz

E AQUELE SECRETÁRIO - Questionado se ele iria fazer campanha e entrar de braços abertos na tentativa de reeleição do seu chefe, ele soltou a pérola: “Cê tá doido?” kkkkkkkk

A TAL GAIOLA - Fotos e prints chegaram dizendo que a tal gaiola, citada na nossa última coluna, era para prender o passarinho que anda solto lá pras bandas do Condomínio Penhora, no Córrego do Soldado. Eita atrás de Eita.

RAPUNZEL - Olha ela aí, minha gente. A gazela apareceu na sacada do prédio público e conversava feito uma “loka” com outra gazela na fila da Caixa Econômica Federal. O papo era enfadonho. Lembrando: as duas moçoilas sem máscara. Cadê o exemplo?

GRÁFICA - Meu amigo Silmar Moreira voltou com a sua gráfica para o endereço antigo, lá no bairro de Lourdes. Gosto muito do Silmar. Excelente articulador.

OUTROS VÔOS - Minha amiga Jordana Diniz, linda de viver, experimentando novas atividades fora da sua área. Jordana é profissional da área da beleza e está se reinventando em novas empreitadas. Sucesso, minha linda.

PARABÉNS - Quem aniversariou esta semana foram meus amigos Washington Damião, idealizador do Cultura de Boteco, e o Dr. Núbio Mendes Parreiras, presidente da OAB Itaúna. Da coluna mil e um votos de felicidades.

TRÂNSITO - A gestora anterior do trânsito voltou para reorganizar os semáforos, digo, reorganizar o caos. Sucesso pra ela, ela vai precisar. Só não me envie áudios, por favor. kkkkkkk

ALTAS FESTAS - Tenho fotos e vídeos de altas festas acontecendo em plena crise do Covid. E este fim de semana irei em duas destas festas. Como as festas são frequentadas por “figurões”, não há fiscalização. Itaúna sendo Itaúna.

PSF - Prints chegando de mãe e filha que foram mal atendidas por uma médica em um PSF da cidade. A vereadora Márcia Cristina já deu o grito na Câmara. Tenho os prints com o desabafo das pacientes. Cadê o amor pela profissão, minha gente?

É IMPRENSA - Tem radialista ‘carteirando’ e faturando, usando documento xerocado da internet. Cursinho a distância não vale, meu amigo. Tamo de olho.

ESPAGUETE - A chiquérrima Júnia, muito amiga do conceituado Dr. Jason Vidal, está arrasando com seu estabelecimento Espaguete da ZL. Qualquer dia quero ir experimentar as delícias que a Júnia faz. Mil beijos aos dois. Um luxo.

CPIs - Que pé que estão as investigações do Alexandre, presidente da Câmara? E as investigações do asfalto? E do uso indevido do carro oficial? E as investigações do Lequinho? Esquecem as investigações antigas e pegam no pé do Lacimar. Pau que dá em Chico dá em Francisco. Vamos organizar a coisa aí e seguir a cartilha, meus amores. Outubro tá aí.

UM ESPETÁCULO - Um caloroso e fraterno abraço ao nosso amigo Dr. Alex Matoso, juiz no Fórum da cidade. Ser humano fantástico. Batemos um agradável papo na semana passada. Dr. Alex tem meu respeito e admiração.

REINADO - As queridas guardas estão todas chateadas pois não haverá a tradicional festa este ano. Que Nossa Senhora do Rosário dê um alento ao povo de Itaúna. Rezemos

FIM DE SEMANA - Liga o GPS aí, galera, e tenta achar “nóis” nas resenhas clandestinas. #Adoro

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 29 Mai 2020 17:18

Compartilhe esta notícia

Mário Debique

Contatos sobre esta coluna no Whatsapp (37) 99904-0166 ou por e-mail mariodebique@hotmail.com.


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217