Coluna Mário Debique 18/07

Por Publicado em:17/07/2020 | Atualizado em:17/07/2020 291
Amores do tio: Cecília, Cássia Debique e Geovanna Amores do tio: Cecília, Cássia Debique e Geovanna

EX-SECRETÁRIA - Particularmente acho a Alessandra Nogueira um charme, com todo o respeito, é claro. Sempre gentil, independente do momento político. Educada e generosa com esse colunista. Superamo. Mil beijos lindona.

NOTA DE ESCLARECIMENTO- Quando falta Jornalista em uma repartição pública e o “colega” não sabe redigir uma Nota de Esclarecimento, dá ânsia de vômito. Explico para o colega: “Nota é algo rápido para ser lido, quanto mais humilde é a conduta de uma nota de esclarecimento, maior será a consideração do público. Portanto, o teor de simplicidade é importante no momento da redação da nota”. Tem que pegar na mão dessa turminha e mostrar a porta de saída, não é mesmo, Dra. Otacília Barbosa? #AgenteSamba

SUAS - Itaúna já tem a Lei Municipal do SUAS - Sistema Unificado de Assistência Social. Dr. Élvio Marques sempre batendo um bolão nessa secretaria que sempre visa humanizar atendimentos. A lei do SUAS visa proteger a vida de crianças, adolescentes, idosos e deficientes. Quem ganha são os itaunenses! Parabéns, Dr. Élvio.

MEGABEIJO - Da coluna um megabeijo para as queridíssimas Ana Alice Bavuso e Gaby do Bazar de marcas Premium Closet 37, um luxo.

CASO TRÊS - Achei uma perseguição medonha dos vereadores contra o Três. Por que só ele? E o vereador que foi processado por falta de decoro? E o caso do Pastel recheado? E a vereadora que acumula salários e cargos? E os dois vereadores que têm 18 cargos na prefeitura? E o priminho da Carona Sinistra? E o vereador que pede máquina emprestada no SAAE para serviço particular? E o caso do carro oficial da Câmara levando e buscando parentes? Não acho justo só o Lacimar “pagar de Cristo”. Se apertar, cabe todo mundo numa viatura só. Foi injusto. Atenção, Leitores, não reelejam ninguém.

PÉSSIMO ATENDIMENTO- Deveria ser crime federal colocar gente mal-amada para atender o público no balcão da Prefeitura. Cadê os concursados? Eles, sim, são preparados.

PRÉ-CANDIDATÍSSIMO - “A moça” disse que vai apoiar a Gazela Confeitaria e pedir votos para vereador. Sabe-se que se for eleito a Câmara vai ser uma câmara “feliz”... Queima ou não queima? kkkkkkk

REINVENTANDO - Muita gente, em época de pandemia, está se reinventando e descobrindo dotes e talentos. O seguimento de delivery na área da gastronomia despontou e eu particularmente estou amando. Ligo, peço e me delicio.

RETENDO LÍQUIDOS - Recebi uma foto da “moça” e quase sofri um ataque epiléptico. Compartilhei a foto com uma amiga e perguntei se era montagem. Ela visualizou e nem papo deu. É retenção de líquidos com toda certeza. #SangueDeJesus

VÍDEO - Recebi um vídeo de um cidadão pré-candidato em que ele exibe uma arma de fogo. Eita. Tenho mais medo dessa arma no chão do que na sua mão. kkkkkkkkkkkkk. Sem bala, por favor, tenho diabetes kkkkkkkkk. Prefiro pirulitos.

E O TRÊS - Transformar o sutil problema do vereador Três em cassação abre precedente para continuar a faxina no Legislativo. Se organizar direitinho, vai um pouco pra Rua Santana e outros para a APAC. Foi covardia dos colegas com o Três. Baita Sacanagem.

SAÚDE – O secretário Fernando Meira é o único que responde a todos os questionamentos da imprensa. Com ponderação, calma e muita técnica, ele dá retorno aos áudios e prontamente envia respostas. Se todos fossem assim talvez o governo atual tivesse emplacado. Mas...

UM CHARME - A querida Rafisa, do Anfitriã, nos enviou delícias preparadas pela sua equipe! Entre pão de alho, petit gateau, creme de alho e outros... Meu beijo especial para minha querida Rafisa.

E AQUELE ASSESSOR - Lá na reunião política do grupo do prefeito, o assessor babaca disse: “Este ano tá sendo um ano perdido”. Alguém no meio dos demais arrematou: “Você também é uma barrigada perdida”. Houve risos kkkk kkkk.

GOX - Uma chuva de aplausos para a equipe da GOX pela agilidade e eficiência do serviço em minha residência. Aprovei. Gostei e indico GOX. Nota mil.

TRÊS - O vereador Lacimar foi vítima de uma emboscada de seus pares. Pau que dá em Chico dá em Francisco. Chegou a hora, Três, de você jogar “bosta” no ventilador e mostrar quem não presta. Se salvar uns 2 ainda é muito. #Latrina

FIM DE SEMANA - Este fim de semana tem aglomeração em uma conhecida fazenda na região, ao todo serão uns 100 convidados. Uepa, vai ter corona para dar e vender. Eita!

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 17 Julho 2020 17:20

Compartilhe esta notícia

Mário Debique

Contatos sobre esta coluna no Whatsapp (37) 99904-0166 ou por e-mail mariodebique@hotmail.com.


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217