Coluna Social - Mário Debique - 24/10

Por Publicado em:24/10/2020 | Atualizado em:22/10/2020 244
O cirurgião plástico Dr Flávio Leite, da Vox Dei O cirurgião plástico Dr Flávio Leite, da Vox Dei

FIQUE ATENTO - O eleitor deve ficar atento com a área da saúde não só no período de campanha e com as promessas. Observe com atenção qual candidato tem zelo, carinho e atenção com o povão. Ao invés de complicar a vida do cidadão com burocracias, o viável é facilitar os atendimentos nas diversas áreas da saúde. O povo merece mais, e melhor. Toda a atenção nesse quesito é essencial. #Dignidade

AGRADECIMENTO À IMPRENSA - O gente boa Euder Monteiro, do Cartório Eleitoral, publicou as seguintes palavras: “Agradeço à imprensa local (jornais impressos, rádios, “sites” e TV) por repercutirem, de forma tão amável, as minhas últimas publicações. Recebi, nos últimos dias, um retorno muito intenso e positivo. Continuemos, juntos, promovendo a paz, a tolerância, a compaixão e a compreensão em nossa sociedade”. Euder é um espetáculo de ser humano. Nota 10

E AQUELA REUNIÃO? - Aconteceu no escritório/empresa de um grande amigo meu uma importante reunião em meados do mês de agosto e ficou acertado que um tal partido não lançaria candidato à prefeitura. Pisaram na bola, “mijaram na palha”, como dizia meu avô, José Juscelino Debique. O certo seria aglutinar, fortalecer e saírem vitoriosos. Mas...


O chiquérrimo casal Cássia e Wellington. Adoro 

CONFRARIA DO VINHO - Outro dia conversei via áudio com a elegante Miracy, que é integrante da Confraria do Vinho. Sempre achei a Dra. Miracy muito elegante. Agradeço a gentileza para com este colunista.

DESPREPARADO - Há que se rever o nível educacional de uma pessoa e o cargo que ocupa dentro de uma área educacional e profissional. Além do nível educacional, é de bom tom “puxar” a ficha da pessoa em questão e levar em conta o nível social e o conceito diante de toda sociedade, e não só de um grupinho de gosto duvidoso. Tá dito. Itaroça e suas “manotas”.

VOCÊ É CANDIDATO? - Que bom, estou à procura de um bom candidato para votar. Qual sua formação acadêmica? Tem experiência em administração? Você possui renda suficiente para não precisar da política para sobreviver? Você sabe qual a função de um vereador e de um prefeito? Você já dirigiu alguma empresa? Conhece alguma associação comunitária ou trabalho voluntário? Qual seu grau de experiência em humanas e exatas? Qual seu nível de conhecimento da Constituição Federal? Conhece a Lei orgânica do Município? Sabe o que é Regimento interno? Você tem autonomia para votar em conformidade com a população e as reais necessidades do município ou está subordinado aos interesses do prefeito ou de partidos? Que comecem os jogos.


Equipe superprofissional da Contabilidade Cajuru

F5 - Parece nome de agência? Não parece, mas é. Conversei com meu amigo João José e ele me disse ter uma boa convivência com todos os candidatos e que realmente o nome da Agência F5, de outro município, tem o mesmo nome da agência dele em Itaroça. Só resta saber se o CNPJ é diferente. João é um cidadão de Itaúna e sempre investiu e valorizou essa cidade. Da coluna, abraços.

CONVERSA POLÍTICA - Em um bate-papo com um conhecido cidadão prefeitável, ele sustentou: “É importante que todos os eleitores entendam que um dos pilares da democracia é a alternância do poder”. Concordo plenamente.

ELA TENTOU - Confesso que, vindo da dita cuja, qualquer palavra dela pra mim é lixo. Será que tô com Alzheimer? Em matéria de esquecer as coisas e pessoas, eu tô de parabéns. Nem ligo.

RECLAMAÇÕES - Muitos, muitos clientes e consumidores reclamando do fraco atendimento em algumas lojas. Fui ouvir alguns comerciantes e os que ouvi disseram que haverá um treinamento especial em breve para o período natalino. #Socorro

CHIQUEZAS - Minhas chiquérrimas amigas, as irmãs Paula e Vanessa Guimarães estão arrasando no Espaço Mais Cílios. Além de excelentes profissionais, são amicíssimas deste colunista. Megabeijos.


A artesã Cleuza Souza e sua neta Geovanna. Luxo

RECADINHO - Alô, “seu político”, quando for enviar algum representante em algum evento ou reunião, tente escolher alguém melhorzinho. Sei que é difícil achar alguém que substitui você, que é o “supra sumo”, mas pelo menos tenta... Ave Maria.

MISS - Publiquei um vídeo da belíssima Julia Gama, a Miss Brasil 2020, que vai ao Miss Universo. Observe, preste atenção, uma miss precisa ter na sua bagagem desenvoltura, fluência em idiomas, carisma e, claro, muita beleza. Júlia Gama é uma miss. Entenderam? Me poupe você que “acha” que carregar uma faixa é só ser escolhida por amadores. Cresça e apareça.

FIM DE SEMANA - Da coluna um milhão de abraços aos queridos leitores das nossas notas. Feedback: 99904-0166.

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quinta, 22 Outubro 2020 16:48

Compartilhe esta notícia

Mário Debique

Contatos sobre esta coluna no Whatsapp (37) 99904-0166 ou por e-mail mariodebique@hotmail.com.


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217