Chique Cote

Por Publicado em:25/07/2019 | Atualizado em:25/07/2019 938
Meus sobrinhos que amo de paixão. Uns queridos Meus sobrinhos que amo de paixão. Uns queridos

POLÍTICO - Um político percebeu mudanças no jeito peculiar de minha coluna “A la chicote” e me mandou o seguinte recado: “Cuidado para não ser enganado, conheço esta família de Hermanos...”. Euzinha respondi: “Assombração sabe para quem aparece...”... (Rimos horrores)
CASA NÔMADE - Meus queridos Renato Weil e Glória Tupinambás estão prontos para embarcar em mais um cruzeiro no Alasca. A Aventura será em Kenai Fjords, com a Major Marine Tours e, é claro, muita cultura e bagagem. Mega abraço aos dois.
PRESENTES - Agradeço ao amigo luxuoso Dr. Fabrício Oliveira “Baru” os presentes dados a este colunista da sua última viagem a Montevidéu. Fabrício é sempre muito educado, generoso e leal a este escrevente. Valeu, Baru. #Gratidão!

E OS GRAMPOS? - Sou leigo igual à Greetchen é para o rebolado... kkkkkkk... Mas grampear conversas é crucial. E se grampeou é porque de fato existem evidências de que “aquelas pessoas” a serem investigadas praticaram ou participaram de algum delito – fala-se em “fumus comissi delicti”, ou fumaça de cometimento do delito. Portanto, a interceptação vai achar “fogo” na fumaça. #Batuquemos!!!

PORTUGAL - As chiquérrimas odontólogas Maria Joaquina e Flávia Antunes estão fazendo um tour por Coimbra, Fátima, Aveiro, Lisboa e outros pontos elegantes em Portugal. “Quem pode, pode” cai feito uma luva nesta nota, não é mesmo?
DESTAQUE - O nome dela é Edenia Alcântara e ela vem se destacando na área social, na luta diária para a inserção das minorias. E sua voz ecoa positivamente entre jovens, mulheres e na sociedade civil num todo. Parabéns.

GRAMPO 2 - Semanas atrás recebia de 3 a 5 telefonemas por semana de políticos da cidade me contando que pediu capina ali, asfalto aqui, melhorias lá e o “escambau”. Atualmente não me ligam mais para contar essas intervenções fantásticas e dignas de primeira página. Estão me poupando. Graças a Deus, né?

ETE - Fiquei sabendo que a Administração cobrou do SAAE mais agilidade no andamento da obra da ETE, em regime de urgência. Tem que cobrar mesmo, senão a galera só fica “coçando”...

ONCOLOGIA - Entrevistei a presidente da AVACCI, minha amiga luxo Expedita Gomes, e questionei sobre o Centro Oncológico no Hospital. Ela disse que tá tudo pronto, só falta a assinatura do ministro da Saúde para repasse e amparo do SUS. Brinquei, dizendo: então falta tudo. #Oremos!
ASFALTO - Que o asfalto ficou bem feito isso é fato. Agora é agilizar para pintar a sinalização e manter tudo lindo, não é mesmo?

CACHOEIRINHA - Quando o Silmar Marinho ainda era o secretário de Obras, enviei vídeos e prints de muitas reclamações da minha querida zona rural e nada foi feito. Digo nada, pois mais vídeos foram feitos por moradores e sitiantes e espalhados nas redes sociais. Alô, Rosse, olha isso pra nós, por favor.

ABORDAGEM - Vi o Alexandre Nogueira, da Assistência Social, falar na TV Cidade que ações e intervenções sempre são feitas com relação à população de rua. Acho que não adiantam muitas ações e intervenções e, sim, uma única ação que faça surtir efeito e resolva o problema, que pode virar epidemia. Só acho.

FIM DE SEMANA - Logo mais tem Banda Fênix, de Pará de Minas, no Clube União fazendo a moçada dançar ao som dos anos 80. Imperdível. Alô, Leo Alves, espetáculo.

MELHORES DO ANO- Segue ao lado da coluna o questionário para sua apreciação e seu voto. Mais informações pelo zap 999040166. Participe!

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quinta, 25 Julho 2019 18:15

Compartilhe esta notícia

Mário Debique

Contatos sobre esta coluna no Whatsapp (37) 99904-0166 ou por e-mail mariodebique@hotmail.com.

Mais recentes de Mário Debique