Coluna do América

Por Publicado em:04/10/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 273

O América perdeu para o Coritiba, no sábado passado. Com a derrota, interrompeu uma sequência de 12 jogos invictos. Foram 8 vitórias e 4 empates. É bom frisar que o jogo teve uma arbitragem confusa e parcial. No início do jogo, um jogador do Coelho foi puxado pela camisa dentro da área. O árbitro, que estava de frente para o lance, levou o apito à boca, mas não apitou o pênalti. Aos 28’ numa saída equivocada do goleiro Airton, o “Coxa Branca” fez 1x0. No início do segundo-tempo, aos 2’, o juiz apitou pênalti em favor do Coxa (jogador caiu na área e o juiz deu falta do Ricardo Silva).

Um pênalti inexistente, segundo a central do apito. Aí, Coxa 2 a 0. O Coelho descontou aos 16’ num gol de cabeça do Ricardo Silva. A partir de então, o Coritiba começou um “cai-cai” e o juiz distribuiu alguns amarelos. O nosso Coelho até teve chances de empatar, sendo a melhor delas aos 47’ com o Felipe Azevedo, que, após rebote da zaga, dominou e chutou para acertar o travessão. Faltou pontaria para salvar o Coelho da derrota. Na quinta-feira o Coelhão venceu o CRB no Independência e tem agora 38 pontos, mas joga na próxima terça-feira contra o líder Bragantino (51 pontos). Um jogo importantíssimo para as pretensões do Coelho: chegar ao G4.

Vamos à vitória sobre o “Galo Alagoano”. O Coelho começou perdendo duas chances de gol com o Jr. Viçosa. Aos 12’ ele chutou por cima, e aos 14’ na rede pelo lado de fora. Aos 19’ o gol saiu, com o João Paulo cobrando falta na área e o Ricardo Silva subindo mais que a zaga do CRB e cabeceando forte para o fundo do gol: COELHO 1x0. Depois o Viçosa (22’) e Matheusinho (36’) tiveram chances de ampliar o placar, mas...

No segundo-tempo, o sem pontaria do Viçosa errou aos 13’ e aos 18’. Ô cara sem pontaria este Viçosa. Aos 22’ foi a vez do Juninho perder mais duas chances de ampliar, sendo uma dentro da pequena área. E a trave salvou o Coelho aos 31’ do empate do Galo Alagoano. E foi só. Final COELHO 1x0 e mais 3 pontos na tabela. Foram 6 pontos somados em cima do CRB. Que beleza! Terça, 21h30, estaremos ligados contra o Braga. Abraço Verde.

Avalie este item
(0 votos)

Compartilhe esta notícia