Coluna do América

Por Publicado em:14/02/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 201

O América perdeu a chance de quebrar um jejum de 18 anos sem vencer o Cruzeiro no Mineirão. Fez um jogo equilibrado no primeiro tempo e teve até uma chance de abrir o placar aos 16’, quando Ademir foi a linha de fundo e cruzou para o Felipe Augusto chegou livre na segunda trave e arriscou de primeira, mas a bola passou por cima do gol. No segundo tempo, o Coelho continuou mais organizado em campo, tendo o Ademir como o jogador mais perigoso no ataque.

A primeira chance de abrir o placar foi aos 14’ com o Ademir cabeceando para fora. Aos 24’, depois de uma troca de passes com o Sávio tocando para o Zé Ricardo e recebendo de volta, passando a bola em seguida para o Felipe Augusto dentro da grande área, ele então cruzou rasteiro para o Ademir escorar e abrir o placar: América 1x0. Dois minutos depois do gol, o Ademir saiu do jogo sentindo dores (???). Coisas que só acontecem com o América. Então, o principal atacante na partida sai machucado. Aí o Cruzeiro, que só chutava de fora da área, empatou o jogo aos 32’. Na verdade, o goleiro do Coelho, Airton, mal colocado, espalmou a bola para dentro do gol, permitindo o empate azul.

Fica a dica: o treinador de goleiros do América tem que corrigir o posicionamento do Airton. Ele só fica adiantado e depois vai recuando... Foi exatamente o que aconteceu no primeiro gol do São Bento ano passado. Tomou um gol do “meio da rua” por estar mal colocado, adiantado. Acho que o treinador deveria dar chance a outro goleiro, pois a diretoria contratou um goleiro do Botafogo semana passada. Final Coelho 1x1 com a Raposa. América vacilou novamente.

Na quarta-feira, em jogo adiado, o Coelho venceu o Leão do Bonfim (Vila Nova). Começou perdendo no 1º tempo, com o Ademir fazendo falta dentro da área sem necessidade nenhuma. Só um jogador do Vila Nova na lateral da área, e o Ademir dá um carrinho (???). Vila 1x0 de pênalti. No 2º tempo, aos 3’, o Rodolfo empatou o jogo, também de pênalti, (1x1). E aos 28’ o Ademir se redimiu do erro e fez o gol da vitória. Final Coelho 2x1 no Leão. Segunda-feira, 17/02, tem Coelho contra o Coimbra no Independência, às 20h30. Abraço Verde.

Avalie este item
(0 votos)

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217