Coluna do América

Por Publicado em:20/02/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 292

O América venceu o Coimbra na segunda-feira, 17, e soma agora 14 pontos no Campeonato Mineiro. Assumiu a liderança, pelo menos até a quinta-feira, dia 20, quando Cruzeiro e Tombense jogam. Então, pode ser que não estejamos na liderança hoje, sexta-feira, 21. Mas independente disso, nada a comemorar ainda, pois o que vale é classificar para as semifinais. Aí é que começa a decisão.

O jogo pela 6ª rodada foi no Independência, mas o mando de campo era do time de Contagem. O que vimos foi que, com rapidez nas trocas de passes e constantes movimentação dos jogadores, o nosso Coelho dominou a partida. Foram pelo menos sete chances claras de gol só no 1º tempo. Depois de perder várias oportunidades, aos 40’ o América fez 1x0: o lateral Sávio recuperou a bola no ataque e passou para o Rodolfo na ponta direita. Ele cruzou rasteiro na segunda trave e Felipe Augusto bateu de “prima”, para dentro do gol. No 2º tempo o América fez o 2º gol aos 21’: o lateral direito Diego Ferreira recebeu do Ademir, correu à linha de fundo e rolou em direção à marca do pênalti. Com categoria, Alê bateu sutilmente de pé canhoto e ampliou. Coelho 2x0. E o América perdeu a chance de fazer o 3º na partida aos 36’, quando o Rodolfo desperdiçou um pênalti chutando na trave e a bola foi para fora. Final Coelho 2x0, no Coimbra.

Não dá para avaliar o time do América, pois o nível do Campeonato Mineiro é muito abaixo do Brasileiro. Penso que o elenco americano precisa de reforços para a disputa da Segundona. O próximo jogo pelo Campeonato Mineiro será contra o Tombense no dia 29/02. Já pela Copa do Brasil o América joga dia 05 de março contra o Operário de Ponta Grossa. Aos amigos leitores, desejo um bom carnaval com muita prudência e paz. Abraço Verde.

Avalie este item
(0 votos)

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217