Coluna do América

Por Publicado em:13/03/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 153

Os resultados dos jogos do América desta semana, para mim, foram ruins e razoáveis. O primeiro jogo foi no domingo, 8, um empate com o Boa Esporte no Independência. Jogo em que o Coelho perdeu a vantagem de 3 pontos sobre as outras equipes no Campeonato Mineiro. Jogando em casa, nosso time tinha a obrigação de vencer, mas errou muitos passes e perdeu chances claras de gol. No primeiro tempo, por exemplo, o Felipe Augusto teve 3 oportunidades claras de gol. A principal delas foi aos 46’ em um rápido contra-ataque, quando o Ademir serviu ao Felipe Augusto, que de frente para o gol, chutou de perna direita no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro do Boa. Se tivesse devolvido de primeira para o Ademir, ele ficaria com o gol vazio à sua frente. Faltou ao Felipe ser menos “fominha” e ter melhor visão de jogo.

O treinador tem que treinar este tipo de lance, porque com treinamento pode evitar o individualismo e os jogadores não vão cometer erros como este. E ainda no 1º tempo o Zé Ricardo tomou um amarelo, aí o Lisca errou em não fazer a substituição no intervalo, pois com 8’ do 2º tempo ele tomou o 2º amarelo e em seguida o vermelho.
Mesmo com 10, o América fez 1x0 aos 13’, com o Felipe Augusto, e aos 23’ tomou o empate numa falha do Ademir, que não conseguiu dominar a bola depois de receber do Diego Ferreira. O América ainda teve a chance de fazer o 2º gol aos 41’ com o Leo Passos, que chutou em cima do goleiro do Boa, sozinho em sua frente. O outro empate da semana foi na quarta-feira pela Copa do Brasil, no jogo de ida com a Ferroviária, lá em Araraquara.

O time Paulista foi melhor no 1º tempo, dominando o jogo, porém não obrigou o Airton, goleiro do Coelho, a nenhuma defesa difícil. A única chance de gol do América foi no último minuto, com o Rodolfo cabeceando para fora. No 2º tempo a “Locomotiva” (apelido da Ferroviária) continuou dominando o jogo e teve 3 chances de concluir com perigo. E o América teve dois contra-ataques perigosíssimos no fim do jogo e poderia ter vencido, mas o Felipe Augusto e o Rodolfo (de frente com o goleiro) erraram. Final 0x0.

O América joga contra a Patrocinense amanhã, domingo, 15, às 16 horas, lá em Patrocínio, pelo Mineiro, com o Lisca avisando que vai poupar alguns jogadores, fato que não concordo. E pela a Copa do Brasil vamos decidir a vaga com a Ferroviária, na quarta-feira, 19/03, no Independência, às 19h15. Vamos ver o que terei para comentar no sábado que vem. Abraço Verde.

Avalie este item
(0 votos)

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217