Coluna do América

É incrível como que o “fundo do poço” do Cruzeiro nunca chega ao fim. Quando se pensa que não tem como piorar, ainda piora um pouco mais... Se não bastasse a derrota para o CRB em casa, que praticamente nos eliminou da Copa do Brasil, foi um desastre financeiro para o clube. Isso porque todos nós sabemos que o Cruzeiro jamais seria campeão este ano, mas a Copa do Brasil tem uma premiação milionária para cada fase que o clube passa, então seria maravilhoso se o Cruzeiro tivesse avançado pelo menos mais duas fases, não com objetivo de ser campeão, mas para obter dividendos e quitar pelo menos as folhas salariais atrasadas.

Depois do jogo contra o CRB, o Adilson Batista chegou a ser demitido, mas no mesmo dia foi “recontratado”, o que demonstra, no mínimo, a falta de sintonia do Conselho Gestor. Aí veio o final de semana e o Cruzeiro conseguiu a façanha de perder para o pior time do campeonato, o tal do Coimbra, aí, sim foi a gota d’água e mandaram o Adilson embora, desta vez, de verdade. Penso que a triste fase do Cruzeiro não é totalmente por culpa dele, Adilson, mas é fato que ele não teve competência ou condições de tirar o time desta situação.

Com isso o Cruzeiro contratou o Ricardo Drubsky para ser o diretor de futebol e o técnico Enderson Moreira para treinar o time. É claro que nem dá para fazer uma avaliação, se será bom ou ruim, isso só o tempo dirá! Mas pelo menos ambos têm longa experiência em Série B, coisa que o Cruzeiro não tem, e, além disso, o Ricardo Drubsky já foi treinador e saberá avaliar melhor as categorias de base do Cruzeiro. Agora, com essa paralisação por causa do coronavírus, tomara que o técnico consiga colocar o Cruzeiro nos trilhos. Saudações Celestes!

Avalie este item
(0 votos)

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217