Opinião

Opinião (51)

Meus queridos e estimados irmãos e irmãs itaunenses, estive e estou preocupadíssimo com a Educação em nossa cidade de Itaúna, de nosso estado de Minas Gerais e de nosso querido e amado Brasil, principalmente com a educação da nossa Cidade Educativa do Mundo, universitária e com larga experiência no conhecimento, na arte, cultura, lazer e, principalmente, na boa e ótima educação. Meus queridos irmãos e irmãs itaunenses, temos uma das melhores, importante e respeitada Universidade de Minas Gerais e do Brasil, mas pergunto eu, meus queridos irmãos e irmãs itaunenses: será que nossos pais, mães, filhos, irmãos, irmãs e familiares têm realmente condições financeiras de estudar e pagar as mensalidades na respectiva universidade para os nossos filhos, netos e outros familiares, mensalmente? Não, meus estimados irmãos e irmãs itaunenses, não temos realmente condições financeiras, porque a maioria de nossos pais, mães, avôs, irmãos, irmãs e familiares, ganham mensalmente de 1 a 5 salários mínimos. É um verdadeiro sacrifício para eles e é também uma despesa muito grande para estes estudantes, estarem em dia com suas mensalidades na sua universidade. São dezenas, centenas de estudantes que estão com suas mensalidades atrasadas, com suas universidades, sacrificando e muito seus pais e seus familiares. Olha, meus irmãos e irmãs, têm dezenas e até centenas de estudantes que já trancaram suas matrículas porque não têm condições financeiras para continuarem sonhando em formar no ensino superior e realizar seus sonhos para o futuro. Sei que muitos estão pensando que poderão estudar com auxílio federal, através do FIES e ProUni, mas eu digo aos senhores: não são todos os estudantes que têm a felicidade de conseguir estes privilégios do governo federal, por várias razões e é pensando seriamente nestes estudantes, que peço, sugiro e até imploro ao nosso magnífico reitor e meu querido irmão, Dr. Faiçal David Freire Chequer, e ao nosso competente, honesto e amigo prefeito municipal de Itaúna, Dr. Neider Moreira de Faria, e também ao nosso zeloso presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Alexandre Magno Mardoni Debique Campos, e também aos zelosos e responsáveis vereadores, que estudem juntamente e façam essa parceria entre Universidade de Itaúna, Prefeitura Municipal de Itaúna e Câmara Municipal de Itaúna, para que os estudantes itaunenses paguem somente um ¼ das mensalidades cobradas nas suas respectivas faculdades. Obs.: Esta parceria seria para todos os alunos itaunenses que estão cursando ou irão cursar faculdade em nossa Universidade de Itaúna.
Meu querido e estimado amigo Dr. Faiçal David Freire Chequer, nosso competente e honesto prefeito municipal de Itaúna, Dr. Neider Moreira de Faria, e nosso competente e zeloso presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Alexandre Magno M. Debique Campos, e os demais competentes e zelosos vereadores da Câmara Municipal de Itaúna, somos ou não somos “Cidade Educativa do Mundo” e também Universitária? Esta parceria feita será muito, muitíssimo importante, benéfica, significativa e valiosíssima, para todos os estudantes, seus familiares, e principalmente, para seus pais, mães, irmãos e irmãs.
Em tempo: essa parceria só será válida e beneficiará somente os estudantes e suas famílias que residam em Itaúna há mais de 5 anos. Período que será comprovado legalmente e documentalmente que suas residências são em Itaúna, com pagamentos de água, luz, IPTU, aluguel residencial, impostos, taxas etc., além da comprovação de renda mensal familiar de 1 a 5 salários mínimos.
Senhor prefeito Municipal de Itaúna, Dr. Neider Moreira de Faria, e senhor presidente da Câmara Municipal de Itaúna, nós, itaunenses, sabemos que a prefeitura de Itaúna repassa para a Câmara 1 ou 2% da arrecadação anual e a Câmara gasta o necessário com as despesas da Casa e devolve anualmente à prefeitura a importância não utilizada. Neste momento quero sugerir e pedir ao senhor Presidente da Câmara e ao senhor prefeito que esta devolução seja utilizada em benefício dos estudantes carentes de Itaúna. Senhor prefeito Dr. Neider Moreira de Faria e senhor presidente da Câmara, Alexandre Magno M. Debique Campos, e demais vereadores, esta ajuda financeira, muitíssimo ajudará aos nossos estudantes carentes e seus familiares a realizarem seus sonhos de um futuro melhor e promissor.
Lembrete: sem educação, não há futuro no país. Educação não é comércio e nem é banco financeiro, que visa somente lucros e, finalmente, quero desejar a todos meus queridos e estimados irmãos e irmãs itaunenses, muita saúde, paz, harmonia, prosperidade, juntamente com seus entes queridos, demais familiares e amigos.

Abraços fraternais.

PS.: Os verdadeiros líderes, governantes e autoridades são aqueles executivos ocupando seus cargos e poderes para o bem de todos, principalmente para os mais necessitados, porque todos os poderes e autoridades vêm somente de Deus e não dos homens.

Acima, o xerox da correspondência do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, agradecendo às sugestões, pedidos e opiniões para benefício de Itaúna, Minas Gerais e para o Brasil, datado em 30/06/21.

Nelson Ferreira da Silva

Crescer

Publicado em: 11/02/2022
Página 1 de 3