NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - Tradição e fé no Reinado

Por Publicado em:09/08/2019 | Atualizado em:09/08/2019 1571

Os devotos de Nossa Senhora do Rosário já estão participando das comemorações da Festa do Reinado, realizada no Alto do Rosário, desde o dia 1º de agosto. Desde a abertura da programação, está sendo realizada a Novena Devocional e as missas com padres convidados.

A partir deste domingo, dia 11, a festa se integra a Semana Nacional da Família. A partir das 8h, haverá concentração na Praça Dr. Augusto para a procissão que vai seguir até a Capela de Nossa Senhora do Rosário para a missa com o padre Everaldo Quirino. 

Outra missa está marcada para as 19h ainda no mesmo dia para a continuidade da Novena, assim como na segunda-feira, 12, terça, 13, e quarta-feira, 14, quando também acontece o levantamento das bandeiras. 

No feriado, dia 15 de agosto, é o Dia de Nossa Senhora do Rosário e a programação será extensa. Os cafés comunitários na casa da Rainha de Santa Efigênia, Dona Sãozinha (no Santo Antônio) e na casa da Rainha Conga, Dona Maria Ana (bairro das Graças), serão às 7h. A primeira missa do dia será às 9h na capela, com o padre Everaldo, seguida do Andor de Nossa Senhora contornando a pracinha com as Sete Guardas.  

No mesmo horário, as guardas saem das casas das rainhas rumo ao Rosário, para pagamento de promessas após o andor. E às 18h a última missa do dia será com o padre Amarildo de Melo, com as guardas, que também se reúnem para o pagamento de promessas. 

O pagamento de promessas continua no dia 16, às 19h, após a missa. E o encerramento da festa será no dia 17, com a concentração das guardas na capela para a missa.

Última modificação em Sexta, 09 Agosto 2019 16:22

Compartilhe esta notícia