Três boas opções nos teatros hoje e amanhã

Por Publicado em:23/08/2019 | Atualizado em:23/08/2019 986

Público pode escolher entre homenagem a Raul Seixas, releitura de clássico da literatura britânica e peça infantil

Um personagem perturbado em uma história sombria. Um espetáculo cheio de cor, luz e muita música. E uma história inocente, que remete à diversidade. Essas são as três opções de espetáculos que serão apresentados em Itaúna neste fim de semana, tanto para os adultos quanto para as crianças.

Duas destas peças estão marcadas para este sábado, 24. No Teatro SESI Vânia Campos, às 20h, o espetáculo “Homem- Bomba”, inspirado no clássico da literatura “O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde”, popularizado como “O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevenson. Na peça, o ator e diretor Luiz Arthur é o personagem título, que se encontra em um local parecido com um grande abatedouro, tenta compreender os vários “eus” que o habitam e, para tal, adota métodos nada convencionais. A ideia é mostrar um personagem provocador, que busca intimamente a desconstrução e a compreensão dos monstros que existem escondidos em todas as pessoas.

A entrada é gratuita e a classificação é para maiores de 16 anos. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.

Ainda hoje, no Teatro Sílvio de Matos, a peça musical “O Início, o fim e o meio”, que vai contar a história de Raul Seixas. Produzido pela Itinerante Cia. de Teatro, o espetáculo relembra as canções e os sucessos do Maluco Beleza em uma marcante interpretação de Léo Souza.
A sessão está marcada para as 20h. Os ingressos podem ser adquiridos com o elenco pelo valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada, para estudantes, professores e maiores de 65 anos).

E no domingo, 25, às 18h, também no Vânia Campos, a peça “O menino azul”(foto), que narra histórias com seus bonecos e objetos, a vida do menino chamado Francisco, um menino de um azul nunca visto, um menino diferente, que nasceu no alto, bem no alto de uma montanha, que ama o riacho e os bichos que alegravam a sua vida. Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir das 14h, no local. A peça é livre para todos os públicos.

Última modificação em Sexta, 23 Agosto 2019 11:17

Compartilhe esta notícia