MUITA ARTE NA PRAÇA - Sábado com diversidade cultural na Praça da Matriz

Por Publicado em:05/09/2019 | Atualizado em:05/09/2019 500

Os itaunenses terão a oportunidade de assistir gratuitamente diferentes expressões culturais no próximo sábado, 14, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, no Centro, em mais uma edição do evento “Muita Arte na Praça”, promovido pela Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais.

O projeto, que vai levar diferentes formas de cultura à população, além de apresentar parte do trabalho realizado na instituição cultural, está marcado para começar às 9h, com atrações conhecidas do público, com artistas da cidade, valorizando a cultura local, e grupos consagrados em todo o país.

Uma das principais atrações será o Grupo Folclórico Aruanda, que tem quase 60 anos de história, e é reconhecido pela pesquisa e projeção das manifestações folclóricas do Brasil. Para Itaúna, o grupo vai trazer o espetáculo “Dança Brasil”, um passeio pelas influências e características de cada região brasileira, incluindo uma das mais importantes manifestações da cultura mineira: a Festa de Nossa Senhora do Rosário.
Também sobem ao palco o Grupo de Choro Veredas, de Belo Horizonte, o Balé do Projeto Usina de Sonhos, o Coral Querubins, que é formado por crianças e adolescentes e tem em seu repertório a MPB, e o Grupo Cantare (foto), em sua primeira apresentação após a estreia. Além da peça de teatro “O Pequeno Príncipe”, da Cyntilante Produções.

Paralelas às apresentações, haverá oficinas de artes visuais e artesanato para crianças e adolescentes, sob a coordenação de Levy Vargas, Jerusa Foureaux, Alessandra Magalhães e Marco Antônio Prado; exposição de peças de Marchetaria do artesão Wagner Andrade, de fotografias de Adilson Nogueira e exposição de livros e roda de conversa com a Academia Itaunense de Letras.

Usina dos Sonhos vai disponibilizar ainda no local barracas com venda de itens de alimentação com renda beneficente. Mais informações pelo telefone 3249-1505.

Última modificação em Quinta, 05 Setembro 2019 17:05

Compartilhe esta notícia