Dom José Carlos almoça com Papa Francisco

Por Publicado em:05/09/2019 | Atualizado em:05/09/2019 647

O Papa Francisco recebeu na última segunda-feira, 2 de setembro, dois bispos e um arcebispo brasileiros, entre outros de diferentes países, para um encontro e almoço na Casa Divino Mestre, em Ariccia, na Itália. Participaram do encontro o bispo de Divinópolis, Dom José Carlos, o bispo de Almenara, Dom José Carlos Brandão Cabral, e o arcebispo de Diamantina, Dom Darci José Nicioli.

A reunião é uma prática anual do Vaticano, que recebe bispos de todo o mundo que tenham até cinco anos de ordenação episcopal para um retiro espiritual. Incialmente, os bispos convocados se reúnem em um encontro para partilhar suas vidas, desafios e alegrias. O que funciona como uma troca de experiências. Após o encontro entre eles, os bispos seguem para um repouso no espírito durante 15 dias, sendo 9 dias de silêncio sob a orientação do Exercício Espiritual de Santo Inácio, e pregações dos padres Jesuítas, em um tempo de reabastecer e buscar forças para levar adiante a missão como bispos.

O almoço foi a finalização do retiro, realizado a pedido do papa, que quis se encontrar com os bispos para orientações e conversa. Em sua orientação, Papa Francisco lembrou aos bispos da importância de estar muito perto dos padres e serem homens abertos para o povo, pais de fato para a igreja, com uma vida simples e de testemunho. Também foi tratado o tema da degradação da Amazônia e sobre as comunidades ribeirinhas.

Última modificação em Quinta, 05 Setembro 2019 17:06

Compartilhe esta notícia