É HOJE! - Cultura e diversão ao ar livre

Por Publicado em:13/09/2019 | Atualizado em:13/09/2019 1385

Muita Arte na Praça chega à na Praça da Matriz em uma festa antecipada pelo aniversário de Itaúna

O aniversário de 118 anos de Itaúna será celebrado na próxima segunda-feira, 16, mas diferentes comemorações vão acontecer desde hoje, 14, com atrações gratuitas na Praça Dr. Augusto Gonçalves e no Boulevard Lago Sul (ver matéria nesta edição). Enquanto no Boulevard a festa será organizada pela Prefeitura de Itaúna, na Praça da Matriz, a iniciativa é da Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos, que apresenta mais uma edição do “Muita Arte na Praça”.

O evento, realizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, é gratuito e toda a população está convidada para participar das diferentes atrações, que vão se estender das 9h até aproximadamente às 13h, com o apoio de barracas com venda de bebidas e comidas, com o dinheiro arrecadado sendo destinado para ações beneficentes.

Nesta edição, os itaunenses vão ter a oportunidade não só de assistir a expressões culturais inéditas na cidade, como de participar das atividades, através das oficinas. Os artistas plásticos e professores de artes Levy Vargas, Jerusa Foureaux, Alessandra Magalhães e Marco Antônio Prado vão estar presentes no evento com as oficinas de artes visuais e artesanato para crianças e adolescentes, aberta aos visitantes.

E quem passar pela Praça vai poder conferir ainda as exposições de fotografias de Adilson Nogueira, de peças de marchetaria do artesão Wagner Andrade e de livros da Academia Itaunense de Letras, que vai promover ainda uma roda de conversa no local.

Na área musical, se apresentam no palco montado na Praça o Coral Querubins, que vai levar ao público músicas conhecidas da MPB, cantadas por crianças e adolescentes; os integrantes do curso de balé da Usina de Sonhos; o Grupo Cantare, com canções de musicais e óperas; o Grupo de Choro Veredas (foto), com o conhecido chorinho; e o Grupo Folclórico Aruanda, com suas manifestações folclóricas, no espetáculo “Dança Brasil”, que vai homenagear, entre outras, a Festa do Reinado em honra à Nossa Senhora do Rosário.

Última modificação em Sexta, 13 Setembro 2019 11:12

Compartilhe esta notícia