Trabalho Social - Apoio e formação para a vida

Por Publicado em:13/09/2019 | Atualizado em:13/09/2019 1193

Projeto Aquarela vai completar 8 anos em 2019

No próximo dia 12 de novembro, o projeto Aquarela, realizado pelas Obras Sociais da Paróquia Sant’Ana, vai completar 8 anos de existência com atendimentos às crianças e adolescentes com idade entre 5 e 16 anos da comunidade do Rosário.
O programa socioeducativo foi criado com o objetivo de oferecer atividades de formação e culturais, além de disponibilizar serviços complementares na atuação da família e na vida escolar dos participantes. Promovendo o fortalecimento de vínculos, a socialização, o incentivo, difusão e democratização do acesso à cultura, ao lazer e à informação, elevação da escolaridade, alimentação e esporte.

Atualmente, existem 45 crianças e adolescentes escritos no projeto, sendo que 34 deles são mais frequentes às aulas oferecidas nas áreas de hip hop, artesanato, taekwondo, informática, balé, dança livre, canto e violão. Também são feitos passeios e excursões.
As oficinas acontecem de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 19h30, e permitem que os meninos e meninas estejam fora das ruas, envolvidos em atividades interessantes, e que criam novas oportunidades em uma comunidade carente. Após as oficinas, as crianças e adolescentes participam de um momento de oração e recebem um lanche.

Para se manter, o Aquarela utiliza recursos das Obras Sociais da Paróquia Sant’Ana, do Fundo da Criança e Adolescente - FIA e de doações, além de realizar um bazar na Rua Gonçalves da Guia todos os dias, das 14h30 às 17h30, com a venda de diferentes itens. E conta com o trabalho de pessoal contratado e voluntários.

Entre em contato com a paróquia e saiba como ajudar. A secretaria paroquial fica na Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344, no Centro, e o telefone de contato é o 3242-3641.

Última modificação em Sexta, 13 Setembro 2019 11:13

Compartilhe esta notícia