NOSSA SENHORA APARECIDA - Festa começa com carreata

Por Publicado em:20/09/2019 | Atualizado em:20/09/2019 1046

Vai começar no dia 29 de setembro uma das festas religiosas mais esperadas na cidade e em todo o país, a Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, que no município é padroeira ainda da comunidade do bairro de Lourdes, na paróquia que leva o nome da santa.

Segundo a programação e a divulgação das festividades, a Novena e Festa da Padroeira vai se estender por 14 dias com uma grande estrutura, já considerada a maior da região em torno da celebração de Nossa Senhora Aparecida. As comemorações terão início com uma carreata saindo da praça da igreja no bairro de Lourdes e percorrendo as ruas da cidade com a imagem da santa.

Em 2018, mais de 40 mil pessoas passaram pela igreja e a expectativa da comissão organizadora é de que esse número seja superado. Assim como nos últimos anos, serão realizados shows e barraquinhas durante todos os dias de festa. Além disso, a fim de proporcionar conforto e segurança aos participantes, a Festa da Padroeira terá uma estrutura ainda maior do que em 2018, com tendas, telões, palco e praça de alimentação.

“Nossa festa cresceu e se estruturou melhor nos últimos anos, acolhendo cada vez mais paroquianos, visitantes e fiéis de Nossa Senhora Aparecida. Celebrar a Padroeira do Brasil é um momento importante da nossa liturgia. Por esse motivo, todos os anos, prezamos sempre pela espiritualidade das festividades, sem deixar de lado a confraternização comunitária”, explica padre Rodrigo Botelho, pároco da comunidade.

Última modificação em Sexta, 20 Setembro 2019 10:28

Compartilhe esta notícia