Corais se apresentam na escadaria da Matriz

Por Publicado em:20/09/2019 | Atualizado em:20/09/2019 1037

Neste domingo, 22 de setembro, a partir das 11 horas, quem passar pela Praça Dr. Augusto Gonçalves, no Centro, vai se surpreender com uma apresentação incomum na cidade, mais especificamente nas escadarias da Igreja Matriz de Sant’Ana, onde vai acontecer o evento “Por todos os Cantos de Minas 2019 – Edição Itaúna”.

O encontro de cinco corais do estado vai reunir 150 vozes cantando os grandes nomes da música mineira, em interpretações únicas e emocionantes. Faz parte da programação o Coral Una Voz (foto), único de Itaúna na atração, além do Coral Vozes de Ouro e Espírita Vinha de Luz, ambos de Ouro Branco, Coral Cênico Arte e Canto, de Belo Horizonte, e Coral Canto das Águas, de Igarapé.

O projeto, que tem o objetivo de socialização, troca de ideias, aprendizado, união e fortalecimento do canto coral em Minas, reúne diversos corais do estado para cantarem juntos um mesmo repertório, que é definido antecipadamente pelos regentes. Depois de escolhido, os grupos estudam as músicas individualmente e no dia do evento realiza-se um ensaio geral com todos os corais.

O “Cantos de Minas” é uma realização da Federação Mineira de Coros - FEMICOR e tem apoio da Prefeitura Municipal de Itaúna nesta edição. Já no dia 10 de outubro, o evento acontece na cidade de Ouro Branco, novamente com a presença do coral itaunense Una Voz.

Última modificação em Sexta, 20 Setembro 2019 10:29

Compartilhe esta notícia