NESTE SÁBADO - História do teatro para os jovens

Por Publicado em:04/10/2019 | Atualizado em:04/10/2019 782

Oficina do Espaço Cultural recebe roda de conversa aberta ao público

O público em geral está convidado para participar neste sábado, 5, às 16h30, no Espaço Cultural, da roda de conversa sobre a história do teatro em Itaúna. O evento é uma iniciativa de um dos professores da oficina de teatro realizada no local, Sílvio Bernardes (foto), que fará um momento de teoria de artes cênicas para os jovens alunos.

Na roda de conversa, o teatrólogo Marco Antônio Machado Lara contará um pouco sobre o primeiro Teatro de Itaúna, mostrando imagens dos primeiros eventos realizados em espaços públicos na cidade. Também vão participar da discussão alguns personagens que fizeram parte da história, contando sobre suas experiências: Jerry Magalhães, Regina Glória, Elimar Alves, Elina Dirce, Júnior Fonseca, Charles Teles, Léo Souza, Fábio Corradi, Zé Luiz Nicácio e Maurício José.

Segundo Sílvio, a ideia surgiu porque ele faz parte do grupo que está escrevendo a história do teatro no município, coordenado por Marco Antônio Machado Lara, trajetória que será publicada em um livro em 2020, assim como uma exposição e a remontagem da primeira peça de teatro exibida em Itaúna, em 1877, “A Esperteza do Rato”. O projeto está sendo desenvolvido através do Fundo Estadual de Cultura, com apoio da Prefeitura de Itaúna.

“Pensei em contar esta história tão importante na oficina para os alunos, porque eles são jovens e muitos não sabem como chegamos aqui. Para eles e todos que desejam participar”, explica Sílvio.

Última modificação em Sexta, 04 Outubro 2019 14:12

Compartilhe esta notícia