Marlene Joias

FESTA DA FÉ - Fiéis comemoram o Dia de Nossa Senhora Aparecida

Por Publicado em:10/10/2019 | Atualizado em:10/10/2019 1033

A programação oficial começou no dia 28 de setembro e terá seu ponto alto neste sábado, dia 12, para homenagear a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A festa acontece na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro de Lourdes e tem programação com celebrações, barraquinhas e shows. Nesta sexta-feira, dia 11, às 19h acontece o encerramento da novena em louvor a Nossa Senhora e em seguida, às 19h30, acontece a celebração da Santa Missa, com o padre Leonardo Moisés de Azevedo. Após, barraquinhas e show com a banda Bem Brazuca.

Neste sábado, dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida a programação começa às 4 horas da madrugada, com a primeira Missa do dia, celebrada pelo Padre Adilson Neres. As fichas para o Café da Manhã serão vendidas antecipadamente na secretaria da Paróquia. A Missa das 6 horas será presidida pelo padre Giovanni Van Der Laar. Às 8 horas, o padre Douglas Amaral celebra Missa e às 10 horas a celebração fica a cargo do padre Alex Cristiano dos Santos. Após esta celebração, serão distribuídas as sacolinhas surpresa às crianças.

As celebrações continuam e ao meio-dia a Missa será presidida pelo Padre Edmar Antônio de Souza. Às 15 horas à celebração será presidida pelo padre Everaldo Quirino e, às 17 horas tem início a Procissão Solene com a Imagem de Nossa Senhora, com a presença da Banda Sagrado Coração de Jesus, que fará o seguinte trajeto: saída da Rua José Beba, passando pelas ruas Dorinato Lima, Eduardo de Morais, Mozart Machado e retornando pela Rua José Beba.

Os organizadores pedem às pessoas para enfeitarem as ruas do trajeto da procissão e também convidam as famílias a homenagear Nossa Senhora com pétalas de flores. Após a procissão será celebrada Missa pelo Padre Rodrigo Botelho Moreira Júnior. Todas as missas serão campais. A programação de Sábado será encerrada com barraquinhas e show da banda Dr. Bin.

Domingo é Dia Nacional da Juventude

A Diocese comemora neste domingo, 13 de outubro, o Dia Nacional da Juventude e a festa terá prosseguimento no Bairro de Lourdes, com concentração das Expressões Juvenis, a partir das 8 horas, na Gruta de Nossa Senhora de Itaúna, onde também acontecerá um “cafezinho comunitário”. A partir das 9 horas acontece uma caminhada festiva, saindo da Gruta em direção à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde às 10 horas acontecerá Celebração Eucarística. Às 12 horas será servido almoço a preço popular e à tarde acontecem shows, atrações culturais e momentos de oração, com muita animação.

Última modificação em Quinta, 10 Outubro 2019 15:49

Compartilhe esta notícia