USIMINAS 57 ANOS - Comemoração leva teatro à Praça da Matriz

Por Publicado em:25/10/2019 | Atualizado em:25/10/2019 840

Peça será apresentada em duas sessões. Bonecos contam história no Rio São Francisco

Dentro das comemorações dos 57 anos da Usiminas, a empresa promove na cidade mais um evento cultural gratuito. Desta vez, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, no Centro, com a encenação do espetáculo “Teatro de Bonecos nas Águas – Os Olhos do Surubim Rei”, do Grupo Kabana, neste sábado, 26, com duas apresentações: às 9h e às 11h. 

Para a peça foi montada na Praça da Matriz uma grande tenda, com bancos e a estrutura para o espetáculo que simula um rio, em um aquário, que conta com música ao vivo e manipulação de bonecos de madeira, com a utilização da manipulação de títeres aquáticos, que teve origem no século XI, no Vietnã, onde as encenações eram feitas dentro dos rios e lagos, nas plantações de arroz. 

Nos “Olhos do Surubim Rei”, é feita uma viagem pelo Rio São Francisco, promovendo a reflexão sobre a importância do respeito ao Meio Ambiente, despertando nas crianças e no público em geral a conscientização sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais. A peça conta a história de um pescador que, acompanhado do neto, parte pelas águas em atendimento ao chamado do temido e mitológico Surubim Rei. 

Com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o espetáculo conta com apoio do Instituto Usiminas e da Prefeitura de Itaúna. Escolas de Itaúna e Itatiaiuçu também foram contempladas com as apresentações gratuitas.

Última modificação em Sexta, 25 Outubro 2019 15:18

Compartilhe esta notícia