Banner - Adolfo Mendes

PRAZO PRORROGADO - Inscrições para o “Cenas Curtas” são estendidas

Por Publicado em:31/10/2019 | Atualizado em:31/10/2019 617

Data das apresentações foi adiada para dezembro e premiação é alterada no edital

As inscrições para o Festival de Cenas Curtas do Teatro de Itaúna, que terminariam no dia 23 de outubro, foram prorrogadas pela Gerência de Cultura até o dia 8 de novembro, próxima sexta-feira. Entretanto, os interessados em participar do projeto, que chega a sua 2ª edição no atual governo municipal, devem ficar atentos ao edital publicado no site da Prefeitura de Itaúna, visto que duas mudanças (através de retificações) já foram feitas desde a divulgação inicial, no dia 4 de outubro.
Além do prazo para inscrições, foi alterada ainda a data das apresentações. No primeiro edital consta que a apresentação dos espetáculos seria em novembro, porém sem data específica. Agenda mantida na retificação no dia 18 de outubro. Entretanto, na segunda ratificação, do dia 23 do mesmo mês, a data foi alterada para os dias 14, 15 e 16 de dezembro. Programação que até então está valendo.

A segunda ratificação explica ainda que a seleção das cenas será feita por uma comissão formada por profissionais e convidados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura – SEDETUC. O resultado das 16 peças escolhidas e os nomes que vão compor o júri serão divulgados a partir do dia 14 de novembro, no mural do Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros, no site itauna.mg.gov.br e nas redes sociais. As cenas curtas de teatro deverão ter duração máxima de até 15 minutos. E a mostra, que tem como objetivo principal a valorização e o reconhecimento dos artistas de Itaúna e cidades em um raio de até 200 km, será aberta aos profissionais e amadores.

Sobre a premiação também foram feitas alterações pela Gerência de Cultura. No edital original, foi anunciado entrega de certificado apenas para melhor figurino, direção, atriz e ator, e apenas premiação em dinheiro para melhor cena, nas duas categorias, com R$ 1 mil para cada. Já na primeira retificação, foi mantida a premiação em dinheiro como descrita acima e alterado o item 6.3, para a seguinte redação: “As categorias de melhor figurino, melhor direção, melhor atriz e melhor ator serão premiadas com brindes e todos os outros participantes receberão o certificado de participação”.
Segundo a Gerência, a mudança foi feita para atender os participantes, pois o certificado é importante para todos.

Última modificação em Quinta, 31 Outubro 2019 15:23

Compartilhe esta notícia