Banner - Jadapax

COMPOSIÇÃO FERROVIÁRIA - Projeto do Sul de Minas disputa Prêmio Nacional do Turismo

Por Publicado em:08/11/2019 | Atualizado em:08/11/2019 183

Depois de seis anos de atuação na cidade de Poços de Caldas, com ampliação há dois anos para Itaúna e São Lourenço, e 34 edições realizadas, o projeto Composição Ferroviária foi indicado ao Prêmio Nacional do Turismo –
Iniciativas de Destaque 2019, promovido pelo Ministério do Turismo.

O projeto participa da primeira triagem do prêmio e será apreciado pelas comissões julgadoras, com resultado final previsto para início de dezembro. “A etapa de habilitação foi baseada em critérios de documentação e relevância do projeto para a cidade e região onde ela está inserida, o que nos faz sentir quase premiados com a repercussão do nosso trabalho até aqui”, argumenta Wolf Borges, produtor do evento.

O Prêmio reconhece e premia iniciativas que contribuíram de forma significativa para o turismo brasileiro. A habilitação do projeto Composição Ferroviária se deu na categoria Produção Associada ao Turismo, com ações que integram a produção local a produtos turísticos já existentes, no caso, o trem de ferro.

Em Itaúna, o Composição Ferroviária já realizou três edições, sendo duas em 2018, nos meses de novembro e dezembro, e outra em agosto de 2019.

Última modificação em Sexta, 08 Novembro 2019 15:24

Compartilhe esta notícia