USINA DE SONHOS - Muita Arte na Praça no próximo dia 23

Por Publicado em:14/11/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 832

Evento acontece a partir das 9 horas na Praça da Matriz de Itaúna

A Associação Cultural Usina de Sonhos promove, no próximo dia 23 de Novembro, mais uma edição do projeto “Muita Arte na Praça”, com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais. Há vários anos que a Associação promove o evento e sempre com atrações do mais elevado nível, agradando a todos que acompanham as apresentações. O evento está marcado para ter início às 9 horas e nesta edição o Usina de Sonhos destaca o “Dia da Consciência Negra”, com a seguinte programação: apresentações da Oficina de Violão do Professor Lúcio Guimarães do Projeto Usina de Sonhos; apresentação de dança do Grupo “Luna Flamenca”, de Belo Horizonte; apresentação do Coral Querubins, sob a coordenação da Maestrina Juliana Lima.

O público infantil também tem sua cota na programação do evento, com apresentação do Grupo de Teatro Reverso, que encenará a peça “Quarto de Criança”. Ainda na programação, a participação do Grupo Zabum, com os  músicos Guilherme Guimarães e Ralfe Souza, uma parceria muito envolvente com a música instrumental nas linhas do choro, samba, bossa nova, música popular brasileira e jazz.

Durante todo o evento serão ministradas oficinas de artes visuais e artesanato para crianças e adolescentes com os renomados artistas Levy Vargas, Jerusa Foureaux, Alessandra Magalhães e Marco Antônio Prado. O “Muita Arte na Praça” terá também exposição de Artes Plásticas do artista Armando Branquinho e alunos, peças de Marchetaria do artesão Wagner Andrade e fotografias de Itaúna do mago das lentes, o fotógrafo Adilson Nogueira, retratando a Festa de Reinado. Haverá barracas de alimentação de entidades beneficentes.

A Associação Cultural Usina de Sonhos foi fundada em 1998, é o primeiro Ponto de Cultura de Itaúna e tem sede no Bairro Santanense. Há 21 anos leva a centenas de crianças e adolescentes o aprendizado da arte e da cultura. Informações pelo telefone: 3249-1505.



Compartilhe esta notícia