MUITA ARTE NA PRAÇA - Em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Por Publicado em:22/11/2019 | Atualizado em:22/11/2019 642

Teatro, dança, canto e muita cultura em mais uma edição do projeto da Usina dos Sonhos

No mês que em se celebra o Dia da Consciência Negra, dedicado à reflexão da participação e inserção do negro na sociedade (além de homenagear Zumbi dos Palmares), a Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos realiza mais uma edição do evento “Muita Arte na Praça” contemplando o tema e sua importância. 

Como ocorre em todas as edições, diversas atividades compõem a programação, incluindo apresentação de parte do trabalho realizado no projeto Usina dos Sonhos, que funciona desde 1998 no Ponto de Cultura no bairro Santanense.
Assim, sobem ao palco neste sábado, 23, a partir das 9h, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, os alunos do projeto para uma mostra de violão, coordenada pelo professor e músico Lúcio Guimarães. 

Ainda na música, quem se apresenta é o grupo “Luna Flamenca”, de Belo Horizonte, e o Coral Querubins, sob a coordenação da maestrina Juliana Lima. O evento conta também com a participação do Grupo Zabum (foto), composto pelos músicos Guilherme Guimarães e Ralfe Souza, que tem uma parceria muito envolvente executando música instrumental nas linhas do choro, samba, bossa nova, MPB e jazz.  

As crianças vão poder se divertir com a peça “Quarto de Criança”, apresentada pelo grupo Teatro Reverso. O espetáculo reúne música, brincadeira e poesia, em um universo lúdico do personagem principal, que de seu quarto vai viajar em seu mundo imaginário. 

E durante todo o evento serão ministradas oficinas de artes visuais e artesanato para crianças e adolescentes com os renomados artistas Levy Vargas, Jerusa Foureaux, Alessandra Magalhães e Marco Antônio Prado. Além da exposição de quadros dos alunos do artista plástico Armando Branquinho, da Companhia das Artes, de peças de marchetaria do artesão Wagner Andrade e de fotografias de Itaúna do fotógrafo Adilson Nogueira, retratando a Festa de Reinado.
No local haverá barraca de alimentação beneficente. O “Muita Arte na Praça” tem o patrocínio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais. Mais informações pelo telefone 3249-1505.

Última modificação em Sexta, 22 Novembro 2019 18:38

Compartilhe esta notícia