Domingo de festa para a Imaculada Conceição

Por Publicado em:06/12/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 529

Termina hoje, 7 de dezembro, a Novena Devocional realizada pela Paróquia de Sant’Ana durante a Festa da Imaculada Conceição, na capela da santa localizada na praça de mesmo nome, na região da Lagoinha. As comemorações começaram no dia 29 de novembro, com as orações da novena e missas, o que também acontece neste sábado, a partir das 19h. 

No domingo, 8, Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a programação começa cedo, às 6h30, com uma celebração eucarística e confraternização com o um lanche comunitário no local. Todos que forem participar podem levar suas doações, com quitandas para o lanche. 

Outra missa está marcada para as 11h. No fim do dia, às 18h, recitação do terço pelos Filhos de Maria, seguida pelo início da concentração para a procissão, que vai sair às 19h rumo à Matriz de Sant’Ana, onde haverá uma celebração eucarística festiva. A procissão com a imagem da Imaculada Conceição será acompanhada pela Banda Sagrado Coração de Jesus. 

A comemoração será retomada no dia 30 de dezembro, para uma missa especial às 19h em celebração pelos 90 anos de criação da capela da Imaculada Conceição pela família Nogueira Gomide, em 1929. Confira a história da fundação da igreja na página 8.

Compartilhe esta notícia