CENAS CURTAS - Amadores e profissionais sobem ao palco

Por Publicado em:13/12/2019 | Atualizado em:13/12/2019 534

Começa neste sábado, 14, a edição 2019 do Festival Itaunense de Cenas Curtas, promovido pela Gerência Superior de Cultura da Prefeitura de Itaúna. O festival será dividido em dois dias de apresentações, começando sempre às 17h, com as nove esquetes amadoras sendo apresentadas hoje e as sete profissionais no domingo, 15.

Segundo a Gerência, o objetivo principal é a valorização e o reconhecimento dos artistas da cidade e também de outros municípios, pois as inscrições foram abertas à participação de pessoas da região (em um raio de até 200 km).
Serão premiados os primeiro, segundo e terceiro lugares das duas categorias com troféus e certificados, além de R$1 mil para o primeiro lugar de cada categoria. Também receberão certificados o melhor figurino, direção, atriz e ator, além de todos os participantes. A premiação será entregue após a última apresentação no domingo.

Programação

Hoje serão apresentadas as cenas na categoria Amador: “Estação FM: Vale Tudo Por Amor”, de Rodrigo Geraldo Marques (de Itaguara); “O Último Pôr do Sol”, de Leo Souza; “Marias do Cangaço – Pelo Caminho das Flores e Espinhos”, de Filipe Correa; “Os Cães”, de Jonas Vieira; “A Voz do Morro”, de Filipe Correa; “Eu... Bianca”, de Maria Rita Souza; “Nos Porões da Loucura”, de Filipe Correa; “Fragmentos Perdidos de Um Filho Pródigo”, de Leo Souza; e “Comédia Santa”, de Taynan Fernandes.
E amanhã, os Profissionais: “Judas: A História de Um Traidor”, de Leo Souza; “O Decreto”, de Filipe Correa; “Os Tombos de Zé”, do Divino Tablado/Chris Kani (de Divinópolis); “Romê e Julietê – Um Amor de Nariz Vermelho”, de Filipe Correa; “A Hora do Brasil”, Guilherme Gontijo; “Ele Era ELA, Ela Era EU!”, de Filipe Correa; e “A Prostituta”, de Daniela Moreno.

Última modificação em Sexta, 13 Dezembro 2019 17:00

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217