Paulinho Pedra Azul no projeto Composição Ferroviária

Por Publicado em:15/12/2018 | Atualizado em:29/11/-0001 72
O excelente músico itaunense Ralfe de Souza, abre o show neste domingo O excelente músico itaunense Ralfe de Souza, abre o show neste domingo

Segunda edição do evento vai receber shows musicais gratuitos durante dois dias na Praça da Estação

A Praça da Estação vai receber neste fim de semana, sábado, 15, e domingo, 16, o “Festival de Gastronomia e Boa Música”, com a segunda edição do projeto Composição Ferroviária. O evento vai contar com o show de Paulinho Pedra Azul, principal atração, que fará sua apresentação amanhã , a partir das 10 horas. A abertura do show será feita pelo itaunense Ralfe de Souza (Vide foto).

Dono de sucessos como Jardim da Fantasia (bem-te-vi), Ave cantadeira e Voarás, Paulinho Pedra Azul comemora, em 2018, seus 35 anos de carreira com shows por todo o Brasil. O CD de Coletâneas (Volume I) lançado para a comemoração dos 35 anos esgotou em suas quatro tiragens, seguido pelo segundo volume, com o mesmo sucesso. Mais de 150 parcerias e mais de 1.000 composições marcam a carreira do artista, que já se apresentou pelos Estados Unidos, Europa e Cuba. Nascido em Pedra Azul, Vale do Jequitinhonha, Paulinho agora se prepara para uma turnê que levará suas canções e as tradições mineiras a Portugal e à Espanha.

A primeira edição do projeto Composição Ferroviária aconteceu em novembro e reuniu grande número de pessoas na Praça da Estação. Como na primeira edição, o evento contará com shows para os mais diversos gostos musicais. Hoje, a partir das 14 horas, Lucas Regal vai abrir a programação com música pop-rock e folk. Na sequência, às 16h30, o tributo “As Quatro Estações” homenageia Legião Urbana. Às 20 horas, o som continua com a banda The Bluekers, com blues e soul. No domingo de manhã, a partir das 10 horas, o projeto Composição Ferroviária toma conta do espaço com Paulinho Pedra Azul e Ralfe de Souza, mas não para por aí, pois a festa continua com show de Runhens Okântor, às 12 horas, e de Vlad Magalhães, às 15 horas.

Além dos shows musicais, o festival contará com uma praça de alimentação, que será montada em espaço coberto e estará disponível para quem quiser esticar a programação.
O projeto, que tem entrada franca, é uma produção de Wolf Borges (Mecenaria Brasil) e Alexandre Muzzi (Vinnil Rock Bar Itaúna). Viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o evento tem o patrocínio da empresa itaunense Intercast e da poçoscaldense DME (Departamento Municipal de Energia).

Compartilhe esta notícia