CARNAVAL 2020 - Sete dias de folia

Por Publicado em:10/01/2020 | Atualizado em:10/01/2020 133

Festa seguirá formato de 2019, com foco na Avenida Jove Soares.

Como novidade, a volta dos shows gratuitos após o desfile dos blocos

Na próxima semana, a Gerência Superior de Cultura da Prefeitura de Itaúna pretende divulgar todos os detalhes do Carnaval 2020 na cidade. A festa já foi confirmada e várias reuniões entre os organizadores foram realizadas para decidir os detalhes da folia, que terá sete dias de duração, começando no dia 19 de fevereiro e terminando no dia 25, terça-feira de Carnaval.

Segundo o gerente superior de Cultura, Ilimane Joe, a logística da festa será semelhante a do Carnaval em 2019, com os mesmos critérios de segurança – com revista nas entradas da Avenida Jove Soares, restrição de entrada de objetos perigosos e presença de seguranças –
e de concentração da folia na Prainha. Em relação à folia nos bairros, novamente não serão investidos recursos por parte da administração municipal.

“A administração entende que a festa segura se concentra na Prainha. Mas já avisamos aos organizadores dos encontros nos bairros que, se quiserem, podem trazer os blocos, como do Lourdes, Padre Eustáquio, para a avenida”, explicou Joe.
Porém, está programado o Carnaval da Terceira Idade para dar início à festa, marcado para o dia 19 de fevereiro, na Praça da Estação. Também está confirmado o Pau de Gaiola, no dia 20 de fevereiro, festa tradicional organizada na Lagoinha por particulares. Já na sexta-feira, 21, a festa se concentra na Jove Soares, com o desfile dos blocos.

Ainda de acordo com o gerente superior de Cultura, as inscrições dos blocos participantes terminaram nesta sexta-feira, 10, e, até o fechamento desta edição, não haviam sido divulgados. Em 2019, seis blocos passaram pela Prainha. Porém, a expectativa é que mais grupos façam parte da festa em 2020, pois dois novos blocos foram criados e já haviam confirmado participação. Também são esperados os já tradicionais, como Allfaces, Deu no que Deu e Zuluzinhos, que já começou os seus ensaios abertos de bateria.

Como novidade, a prefeitura vai oferecer shows gratuitos na área externa do Espaço Cultural entre sexta-feira, 21, e terça-feira, 25, sempre após o término dos desfiles dos blocos. Eliminando novamente a instalação de camarote com entrada mediante pagamento de ingresso.
Mais detalhes na próxima edição da FOLHA.

Última modificação em Sexta, 10 Janeiro 2020 16:46

Compartilhe esta notícia