CARNAVALIZA ITAÚNA 2020 - Nove blocos confirmados na Avenida Jove Soares

Por Publicado em:17/01/2020 | Atualizado em:17/01/2020 391

“Vem que Vem” não garante participação. Gastos devem superar R$ 250 mil 

Em coletiva realizada no último dia 15, a Prefeitura de Itaúna divulgou os detalhes do Carnavaliza Itaúna 2020, que vai acontecer entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Segundo a administração municipal e como a FOLHA já havia publicado, o modelo adotado neste ano será o mesmo implementado a partir de 2017, com esquema de segurança reforçado e maior estrutura, com cerca de 70 banheiros químicos. A novidade serão os shows na área externa do Espaço Cultural nos dias de folia na Prainha.

Em relação ao valor investido na festa, foi dito pelo prefeito Neider Moreira que o custo final deve ultrapassar R$ 250 mil, devido a contratação dos shows. Valor que ele acredita ser devolvido à cidade pela movimentação causada no comércio, em impostos, entre outros. A partir do dia 25 de janeiro serão abertos os editais que vão permitir a venda de comidas e bebidas na Lagoinha (com 25 pontos ofertados) e na Prainha (com 46, entre barracas e food trucks).
Foi anunciado ainda que neste ano houve recorde de inscrições de blocos, com 10 inscrições oficializadas: Chega Mais, Bloco do Galo, Levada Louca, Bloquinho Dx Rolar, Allfaces, Deu no que Deu, Bloco da Bia, Zuluzinhos, Sertanejeiros e Vem que Vem. Porém, o último pediu um prazo de uma semana para decidir se vai ou não entrar na avenida.

Apesar disso, a programação já foi organizada. Na quarta-feira, 19 de fevereiro, das 19h às 23h, na Praça da Estação, com o resgate das marchinhas. No dia 20, quinta-feira, o tradicional Pau de Gaiola, na Praça da Lagoinha, das 19h a 00h. E, de sexta-feira, 21, até terça-feira, 25, estará aberto o Circuito Oficial na Jove Soares, sempre a partir das 17h, que terá os blocos Chega Mais, Galo e Levada Louca na sexta; Dx Rolar, Allfaces e Deu no que Deu no sábado (talvez Vem que Vem); Bloco da Bia, Galo, Zuluzinhos, Sertanejeiros e Levada Louca no domingo; matinê infantil, Allfaces, Deu no que Deu (Vem que Vem) na segunda; e Zuluzinhos e Sertanejeiros na terça-feira.

Última modificação em Sexta, 17 Janeiro 2020 11:19

Compartilhe esta notícia