Design itaunense é destaque na Vogue

Por Publicado em:14/02/2020 | Atualizado em:14/02/2020 507

Trabalho de Clara Andrade à frente do ateliê Libertina é reconhecido como um dos melhores do Brasil

“Ainda não caiu a minha ficha”. Foi assim que afirmou estar se sentindo a fashion design itaunense Clara Andrade diante do reconhecimento de seu trabalho de criação artística na marca Libertina, especializada em adereços feitos à mão. Em matéria publicada pela revista Vogue no dia 30 de janeiro, as peças criadas por ela intituladas Peruca Coração e Cabelo Bordada foram incluídas como sugestão entre as 10 melhores criações de adornos de cabeça para serem usados no Baile da Vogue, que aconteceu no dia 7 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Com ateliê aberto na Cidade Maravilhosa há cerca de quatro meses, em sociedade, localizado na Fábrica Bering, polo criativo da zona portuária, Clara se estabeleceu no Rio para fazer pós-graduação em figurino e carnaval, depois de formada em Design de Moda em Belo Horizonte, onde vivia anteriormente.

“Formei em moda e me senti meio perdida. Sempre tive um lado mais criativo e não o conceitual, de fazer roupas. Minha ligação sempre foi com produção de figurino e em BH não encontrei pessoas que pudessem me ensinar. O que eu já fazia antes era porque aprendi sozinha”, explica a artista.
Ainda vivendo em Minas Gerais, seu trabalho começou a ser reconhecido na imprensa mineira e em outros estados e agora se consolida com parcerias e encomendas, assim como com a publicidade gerada quando uma celebridade ou artista usa uma de suas peças. Como o que já ocorreu com a influencer Camila Coutinho e nesta semana com a cantora Preta Gil, que usou um adereço assinado e confeccionado por Clara Andrade em uma matéria no site do GShow (foto).

“Muitas pessoas vieram me procurar depois da matéria na Vogue e tenho encomendas que tenho que deixar prontas antes de ir para BH [onde esteve na sexta, 14, e estará hoje, 15, para workshops e eventos ligados ao carnaval]. Acredito que vai ampliar minhas possibilidades e abrir portas”, afirma Clara.

Confira o trabalho da fashion design pelo Instagram, na página @soulibertina. Na página também é possível fazer encomendas, enviadas para todo o Brasil. Em Belo Horizonte, o trabalho de Clara pode ser adquirido na loja Estação Carnaval (@estacaocarnaval) e Alegria Alegria (@alegriaalegria.co).

Última modificação em Sexta, 14 Fevereiro 2020 10:36

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217